segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Festa popular marca as comemorações dos 65 anos de São Raimundo das Mangabeiras

Fonte: site da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

Foi comemorado neste sábado, 08, os 65 anos de emancipação política de São Raimundo das Mangabeiras. A data do aniversário da cidade é dia 10, a antecipação foi motivada pelo fato deste ano a data ser uma segunda-feira, o que impossibilitaria a presença de pessoas de outros municípios da região, reduzindo consequentemente o numero de turistas. A prefeitura municipal promoveu uma programação especial, com eventos esportivos durante a tarde e shows durante a noite. Durante o evento, o prefeito Francismar Carvalho inaugurou a Praça do Mercado.

As festividades contaram com a participação de prefeitos da região, como o prefeito de Sambaiba, Dr. Santana; o prefeito de Riachão, Crisogono; o prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Nogueira; vereadores, secretários municipais e de estado, dentre eles o secretário de Infraestrura Luis Fernando Silva, além de outras autoridades .

Francismar disse que as ações de sua gestão têm feito com que a cidade seja destaque. “Tenho certeza que todo mangabeirense que está aqui já ouviu falar bem do município de São Raimundo das Mangabeiras nos últimos cinco anos”, disse.

O prefeito falou também da importância das parcerias com os governos Federal e Estadual para o desenvolvimento das ações implementadas na gestão.

“Política não se faz só, política é parceria. Se Mangabeiras, hoje, é uma cidade desenvolvida é graças ao relacionamento político que Deus e o povo me permitiu ter. Ninguém faz nada sozinho, a gente só faz quando a gente se relaciona, consegue apoios e com esses apoios a gente consegue fazer um grande trabalho”, disse o prefeito, destacando o apoio que tem do “deputado estadual Rogério Cafeteira”, do “deputado federal Pedro Novais”, do “secretário de infraestrutura Luís Fernando”, da “governadora Roseana Sarney”, do ministro Raimundo “Carreiro”, do ministro de Minas e Energia, e senador, Edson Lobão, do senador João Alberto. “Enfim, tenho o apoio da classe política maranhense”, disse.

O Secretário de infraestrutura do estado, Luis Fernando Silva, parabenizou os mangabeirenses pela data festiva e falou das parcerias entre o governo do estado e o governo municipal.

“Parabéns, a cidade tem muito o que comemorar, muitas obras e eu agradeço a Deus a oportunidade que ele me dar de ser parceiro dessas realizações. Eu sou secretário de infraestrutura do estado, tenho liberado recursos para que o prefeito Francismar faça essas obras, além disso, vamos fazer mais quatro quilômetros de asfalto de ruas e avenidas, temos recuperado estradas vicinais, enfim, essa grande administração que o Francismar está fazendo tem o nosso apoio e tem o apoio da governadora Roseana, tem o apoio do governo do estado”, destacou Luís Fernando.

A Praça do Mercado foi construída através de convênios com o Ministério do Turismo no valor de R$ 926.250,00 (novecentos e vinte e seis mil, duzentos e cinquenta reais).
Foi inaugurada a Praça do Mercado
Caviar com Rapadura (foto), Ranieri & Banda e Neto do Conhá e Fruto Sensual animaram o público presente.