O Delegado Diego Schiavini, Titular da Delegacia de São Raimundo das Mangabeiras, informou que os bandidos pularam o muro e “foram até a parte dos fundos do correio, na parede que dá acesso à tesouraria... fizeram um buraco de aproximadamente 70 cm, entraram, arrombaram o cofre e levaram uma quantia, um numerário em dinheiro, que não foi divulgado pelos correios”.
Diego Schiavini |
Schiavini disse que os correios não divulgam o valor que foi levado para “não chamar a atenção”. Ele esclareceu também que a competência para a investigação do caso é da polícia Federal.
“Como a agência dos Correios é uma empresa pública federal a competência para investigação deste tipo de crime é da Polícia Federal. Os correios, eles tem um procedimento próprio de quando acontece esse tipo de situação... Eles mandam uma equipe deles e também uma equipe da Polícia Federal pra fazer a vistoria e pra tentar fazer as investigações... Apesar de ser competência da Polícia Federal nós (Polícia Civil), em companhia da Polícia Militar, tentamos dar um auxilio para a agência dos correios por saber que não temos Polícia Federal aqui por perto”, esclareceu Diego Schiavini.
Outros casos na agência
Em novembro de 2013 a agência passou por uma tentativa similar de furto (AQUI), mas os criminosos não conseguiram entrar, pois fizeram o buraco onde havia um armário.
Ainda em 2013 (AQUI), em junho, a agência foi roubada por dois homens armados. Eles fugiram em uma motocicleta levando cerca de R$ 10.000,00 (dez mil reais).