sexta-feira, 11 de julho de 2014

Bandidos arrombam e furtam agência dos Correios em São Raimundo das Mangabeiras

Na noite de terça-feira, 08, dois bandidos arrombaram e furtam a agência dos Correios em São Raimundo das Mangabeiras. Eles entraram pelos fundos do prédio e levaram dinheiro. A quantia não foi divulgada. Câmeras de vigilância da agência registraram a ação, mas nenhum criminoso foi identificado e preso. O atendimento ao público na agência está suspenso por tempo indeterminado.

O Delegado Diego Schiavini, Titular da Delegacia de São Raimundo das Mangabeiras, informou que os bandidos pularam o muro e “foram até a parte dos fundos do correio, na parede que dá acesso à tesouraria... fizeram um buraco de aproximadamente 70 cm, entraram, arrombaram o cofre e levaram uma quantia, um numerário em dinheiro, que não foi divulgado pelos correios”.
Diego Schiavini


Schiavini disse que os correios não divulgam o valor que foi levado para “não chamar a atenção”. Ele esclareceu também que a competência para a investigação do caso é da polícia Federal.


“Como a agência dos Correios é uma empresa pública federal a competência para investigação deste tipo de crime é da Polícia Federal. Os correios, eles tem um procedimento próprio de quando acontece esse tipo de situação... Eles mandam uma equipe deles e também uma equipe da Polícia Federal pra fazer a vistoria e pra tentar fazer as investigações... Apesar de ser competência da Polícia Federal nós (Polícia Civil), em companhia da Polícia Militar, tentamos dar um auxilio para a agência dos correios por saber que não temos Polícia Federal aqui por perto”, esclareceu Diego Schiavini.



Outros casos na agência

Em novembro de 2013 a agência passou por uma tentativa similar de furto (AQUI), mas os criminosos não conseguiram entrar, pois fizeram o buraco onde havia um armário.

Ainda em 2013 (AQUI), em junho, a agência foi roubada por dois homens armados. Eles fugiram em uma motocicleta levando cerca de R$ 10.000,00 (dez mil reais).