terça-feira, 13 de março de 2018

Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras realiza Sessão Solene em Homenagem às Mulheres



A Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras realizou, nesta segunda-feira, 12 de março, uma Sessão Solene em Homenagem às Mulheres, pela passagem do Dia Internacional da Mulher. A Sessão foi presidida pela Vereadora Alessandra Alvarenga, tendo contado  com diversas mulheres na composição da mesa solene,  a Vereadora Darleia Oliveira, a Primeira-dama do Município, Elmorane Coelho; Gleysianne Santos, esposa do Vereador Irmão Leonardo; Fátima, esposa do Vereador Catré; Teresinha Brito, Secretária Municipal de Educação;  Ana Zefinha, Ex-vereadora; Lineia Costa, Secretária Municipal de Assistência Social; e Sandra Costa, esposa do Vereador Ailton Costa.

A Sessão contou com a recitação de poemas dedicados às mulheres e diversos pronunciamentos, que exaltaram as conquistas das mulheres ao longo do tempo, bem como os desafios que ainda enfrentam, como a luta contra a violência.

Os vereadores Emerson Cardoso, Cobra, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser e as Vereadores Darleia Oliveira e Alessandra Alvarenga fizeram uso da palavra durante a sessão, momento em que falaram da  importância da data, das lutas e conquistas das mulheres.  “Uma data para discutirmos o papel, a impotência da mulher na sociedade”, resumiu o Vereador Irmão Leonardo.

“Hoje é um dia de luta, acima de tudo. Por isso, homenageio todas mulheres que lutam, no Maranhão e no Brasil, e que pelejam pela afirmação dos seus direitos, inclusive contra a violência domestica, que é muito forte, lamentavelmente”, Destacou a Presidente da Sessão Solene, Vereadora Alessandra Alvarenga.

A Sessão contou ainda com pronunciamentos da Primeira-dama, Elmorane Coelho, da ex-vereadora Ana Zefinha, e das Secretárias Municipais, Teresinha Brito (Educação) e Lineia Costa (Assistência Social).

“Foram muitas as conquistas das mulheres ao longo do tempo, e elas merecem, sim, serem lembradas”, disse Elmorane Coêlho, citando como exemplo de conquistas das mulheres o direito de trabalhar fora, o direito de votar e de ser votada, o direito de ser respeitada e não ser violentada. Elmorane enfatizou ainda que existem dois tipos de mulheres, “as fortes e as que ainda não descobriram a sua força”.

Todos os anos, a Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras realiza Sessão Solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, uma forma de homenagear e também de chamar a atenção para os desafios que as mulheres enfrentam no dia a dia.