domingo, 17 de fevereiro de 2019

Câmara de São Raimundo das Mangabeiras inicia atividades legislativas 2019 nesta segunda-feira (18)


A Câmara de vereadores de São Raimundo das Mangabeiras iniciará nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, as atividades legislativas do ano de 2019. A sessão de instalação dos trabalhos legislativos será realizada a partir das 19 horas, no Plenário.

As sessões ordinárias da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras são realizadas às segundas-feiras, a partir das 19 horas e são abertas ao público. Às quartas-feiras, é feita a transmissão de resumo das sessões pela Rádio Comunitária FM Rio Neves, a partir das 10h30min.


A Câmara de São Raimundo das Mangabeiras é composta por 11 vereadores, estando sob a presidência de Leonardo de Sousa Santos (Irmão Leonardo). Os demais vereadores são: Ailton Gomes Costa, Alessandra Gomes Alvarenga Freire, Ariosvaldo Costa Botelho (Catré), Darleia de Oliveira Pereira, Emerson Carvalho Cardoso, Emir Ferreira de Alencar, Júlio Cesar Alves Costa, Luís Gomes Costa (Cobra), Maurício Pinto de Souza e Raimundo Nonato Pereira de Morais.

Entenda como estão divididas as atividades do vereadores ao longo do mandato

O período das atividades da Câmara compreendido entre a posse dos Vereadores e o término de seus respectivos mandatos – quatro anos, é denominado LEGISLATURA.

Portanto, a duração da Legislatura corresponde ao tempo do mandato dos vereadores.

Cada Legislatura é composta de quatro SESSÕES LEGISLATIVAS, que são períodos anuais das atividades da Câmara.

As sessões legislativas dividem-se em PERÍODOS LEGISLATIVOS, cujas datas de início e de término são geralmente fixadas pela Lei Orgânica do Município.