sábado, 17 de dezembro de 2011

Francismar Carvalho recebe prêmio 'Prefeito Empreendedor 2011' da ACIB

O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Francismar Carvalho (PMDB), recebeu, na noite de quinta feira,15, o prêmio Prefeito Empreendedor 2011, da Associação Comercial e Industrial de Balsas (ACIB). A premiação ocorreu no Hotel Águas do Vale, em Balsas, e contou com a presença de empresários, políticos, representantes de entidades educacionais, bancos, partidos políticos, entre outros.

O prefeito falou dos seus objetivos como político, disse que busca o reconhecimento da população pelo trabalho que desenvolve.

“O que eu sempre busquei na política foi fazer um trabalho que eu pudesse ser reconhecido e eu vejo, cada dia que passa, o povo reconhecendo nosso trabalho, o nosso trabalho sendo cada vez mais difundido, ultrapassando fronteiras e ganhando espaço na região, no estado, no Brasil... A Mangabeiras, hoje, é uma cidade badalada no país inteiro, onde tem um mangabeirense ele carrega com orgulho essa marca” disse o prefeito.

Empresários que fazem parte da ACIB, presentes ao evento, manifestaram satisfação com o trabalho desenvolvido por Francismar no município de São Raimundo das Mangabeiras.

“Francismar não é um político, Francismar é um trabalhador, é um prefeito que não olha política, olha o desenvolvimento, isso é uma maneira nova de administrar, é uma inovação nessa região. Qualquer um que passa, que transita na BR 230 ver, quando passa em Mangabeiras, que mudou, Mangabeiras é uma cidade diferente do resto do sul do estado. Esse é o prefeito do futuro, tomara que isso contagie outros prefeitos da nossa região”, disse José Gorgen, empresário e presidente da FAPCEN - Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte “Irineu Alcides Bays.

"Quando você tem administradores públicos com gestão, eles estão praticando efetivamente o comercio do bem querer e de transferência de renda para o povo. Então, é indiscutível, inquestionável o mérito do Francismar e principalmente também a associação comercial por ter promovido esse momento”, disse Franciso Honaiser, diretor geral da Unibalsas e proprietário da empresa Lavronorte.

Dentre outras ações que se destacam na administração de Francismar Carvalho, estão: Limpeza e conservação das ruas da cidade; construção e ampliação de estradas vicinais; pavimentação asfáltica de diversas ruas da cidade, incluindo a construção de um anel viário; construção de postos de saúde; construção de praças, sendo uma, a reconstrução da principal praça da cidade, a Praça do Mercado; Reconstrução do Hospital São Raimundo Nonato; Construção de uma creche; e aquisição de veiculos e máquinas para o município, entregues no dia 10 de dezembro, juntamente com a reforma da rodoviária, uma praça e ruas pavimentadas no bairro Nazaré.
Francismar Carvalho discursa durante premiação.
Edinalva Solino ressita poema durante a premiação.
Francisco Honaiser, empresário e diretor geral da Unibalsas.
Gisela Introvini, superintendente da FAPCEN.
José Gorgen, empresário e presidente da FAPCEN.
Valdir Zaltron, empresário e presidente do CTG (Centro de Tradições Gauchas).
André Cristofer, representou a emprea Agroserra.
Francismar Carvalho ao lado de sua esposa Wanda e de eu filho Eduardo. Foto: Julio da Foto Layser/Cine Foto Layser