sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Francismar Carvalho diz que promoverá capacitação para servidores públicos de Mangabeiras

O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras (MA), Francismar Carvalho (PMDB), anunciou na quinta feira, 27, durante confraternização da Secretaria municipal de Assistência Social, que promoverá, no seu novo mandato, capacitações para os servidores públicos, visando melhorar o atendimento ao publico. Segundo ele, sem citar órgãos, existem servidores municipais tratando mal os usuários dos serviços públicos. Ele disse que o usuário não tem culpa do problema que enfrenta e que precisa ser bem atendido.

“Eu ouço falar que, em alguns setores do governo, tem gente maltratando o povo, mas eu vou capacita-los. Nós vamos arrumar pessoas para capacitar e mostrar o quanto é bom tratar bem as pessoas, o quanto nos deixa leve, o quanto é bom deixar os problemas da gente la dentro da casa da gente, e entender que aquelas pessoas, que estão buscando, ali, aquele serviço publico de qualidade, não merece ser maltratado, ele não tem culpa do seu problema. Vamos trabalhar o relacionamento e a capacitação”, disse o prefeito.

Ele deu a entender que, após a capacitação, haverá maior rigor quanto ao acompanhamento do desempenho dos servidores. “Depois que eu capacitar todos os servidores, ai sim, é que nos vamos ter o direito de cobrar” disse. O prefeito não disse quando essas capacitações terão inicio.

Selo UNICEF Municipio Aprovado

Durante o evento, realizado na sede do CRAS, o prefeito recebeu o certificado e o troféu do UNICEF, que garantiu a São Raimundo das Mangabeiras o SELO Município Aprovado, edição 2009-2012. O município recebeu a premiação do selo no dia 10 de Dezembro, em evento realizado em São Luis. A entrega do certificado ao prefeito foi feita por dois adolescentes, Luis Carlos e Camila, que participaram das atividades e ações que levaram o município a ganhar o selo, bem como pela presidenta do CMDCA (Conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Cristiane Araújo, e pela Secretária Municipal de Assistência Social e Trabalho, Betânia Maia.

Francismar ao lado dos adolescentes Camila e Luis Carlos, durante evento realizado no CRAS em São Raimundo das Mangabeiras, no dia 27 de dezembro.

Francismar Carvalho e a Presidenta do CMDCA, Cristiane Araujo.

Francismar Carvalho e a Secretária Municipal de Assistência Social, Betânia Maia.