segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Alunos organizam ação para conscientizar sociedade mangabeirense sobre a poluição das águas no município

Alunos do 3º ano do ensino médio do Centro de Ensino São Raimundo Nonato (CESRN), coordenados pela professora Gisselia Santana, estão realizando o projeto “Global Warming”, visando alertar a população de São Raimundo das Mangabeiras para o problema do acumulo de lixo às margens do Rio Neves e riachos no município, constantemente utilizados para lazer, bem como para o problema do desmatamento e queimadas às margens dos mesmos. No Sábado, 23, os alunos montaram uma exposição, nas dependências da escola, onde apresentaram as fotografias tiradas durante a constatação dos problemas.

“O projeto Global Warming é um passo que as turmas de 3º ano do ensino médio do Centro de Ensino São Raimundo Nonato, estão promovendo para chamar a atenção da sociedade para uma problema muito grave e que muita gente vira as costas. os nossos rios e riachos estão sendo transformados em verdadeiros depósitos de lixo, e isso é uma vergonha para nós mangabeirenses. Nós estamos matando nossos maiores bens naturais”, escreveu a professora Gisselia em sua página no Facebook.

Os alunos se dividiram em quatro grupos e fotografaram e filmaram a poluição no Riacho Cachoeira, Rio Neves e do Balneário Passagem de Lage, proximo ao Canto Grande.

Alunos organizaram exposição para apresentar o resultado das visitas ao rio e riachos do município. Foto: Felix Bezerra.



Veja fotos, de Felix Bezerra e alunos do CESRN.