sábado, 28 de março de 2015

Desportistas apresentam demandas à Secretaria responsável pelo esporte em Mangabeiras

Foi realizada nesta sexta-feira, 27, uma reunião com desportistas, o Secretário de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo, Junior Batateira, e o Coordenador de Esportes, Alex Biel, para definir detalhes para o início do Campeonato Mangabeirense de Futebol 2015, previsto para iniciar neste mês de abril. Durante a reunião foi realizado o sorteio dos jogos e os desportistas apresentaram demandas ao Secretário Junior Batateira.

Ao final da reunião, os desportistas, o Secretário e o coordenador de esportes assinaram um oficio, destinado ao prefeito municipal, com as demandas para o campeonato, bem como reivindicando melhorias para o campo de futebol Ipiranga.

O Secretário Junior Batateira avaliou que a reunião foi muito positiva e que “o município realizará mais uma grande competição esportiva”. Ele destacou também a importância dos desportistas se manterem unidos para alcançarem objetivos comuns de forma mais rápida.


“Durante a reunião, expliquei aos desportistas que o município não recebe recursos específicos para o esporte e que a união dos desportistas e da Secretaria é de fundamental importância para demonstrar ao chefe do executivo que existe uma demanda, que os desportistas estão unidos e que nós temos que trabalhar juntos para alcançarmos objetivos comuns, como o aumento da premiação do campeonato municipal, a principal reivindicação dos desportistas neste momento”, destacou o Secretário Junior Batateira.

Em 2014, o Campeonato Mangabeirense de Futebol, intitulado Copa Mangabeiras de Futebol, em virtude da Copa do Mundo da FIFA, teve como campeão o “Central” e como vice-campeão o “Villarreal”. A primeira fase da Competição contou com a participação de 21 times, divididos em quatro grupos, em um total de 525 atletas (25 por time) e 63 dirigentes (3 por time), além dos árbitros, bandeirinhas e equipe da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo. A competição foi organizada pela Prefeitura Municipal, através do Departamento de Esportes da Secretária de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo.

Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras