segunda-feira, 23 de maio de 2016

Inaugurados poços artesianos nos povoados Torre e Nova Descoberta em São Raimundo das Mangabeiras


Dois poços artesianos foram inaugurados neste domingo, 22, em São Raimundo das Mangabeiras, um no Povoado Torre e outro no Assentamento Nova Descoberta. A cerimonia contou com a presença do prefeito Francismar Carvalho, que estava acompanhado da primeira dama, Wanda Carvalho, de moradores das localidades, lideranças políticas e religiosas, secretários municipais, vereadores, dentre outras pessoas. Além dos poços, os projetos contemplaram ainda sistema de armazenamento e rede de distribuição.

Os moradores das localidades utilizam os poços artesianos para o consumo do dia a dia, bem como para a irrigação, principalmente de hortaliças, o que ajuda a garantir trabalho e renda para dezenas de famílias.

Dentre os presentes, estavam: os vereadores: Cobra, Irmão Leonardo e a vereadora Socorro Melo; as Secretárias: Joanice Costa (Meio Ambiente), Betânia Maia (Assistência Social), Maria José (Saúde) e Teresinha Brito (Educação); os secretários: José Neto (Infraestrutura) e Marciano Miranda (Agricultura); Felix Resplandes, Superintendente Regional de Articulação Política do Baixo-Balsas; Valdinei Martins, Pastor da igreja Fé e Milagre e Secretário de Meio Ambiente de Balsas; e Irmão Francisco, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.

Ao longo deste ano estão previstas inaugurações de diversas outras obras no município, como de melhoria de estradas vicinais, construção praças, outros sistemas de abastecimento de água e pavimentação asfáltica.