quinta-feira, 2 de junho de 2016

Superintendente Felix Resplandes se reúne com Felipe Camarão, Secretário de Estado da Educação


O Superintendente regional do Baixo-Balsas, Felix Resplandes, se reuniu nessa terça-feira, 31, com o Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão. Durante o encontro, o Secretário informou aos superintendentes presentes diversos assuntos referentes à educação no estado.

Felix Resplandes destaca que “ficou garantida uma manutenção no Centro de Ensino São Raimundo Nonato”, em São Raimundo das Mangabeiras, “que compreenderá a adaptação das salas dos alunos para implantação de aparelhos de Ar condicionado, que já estão na escola”. Após processos licitatórios, a escola receberá porteiros, vigilantes e Agentes de Serviços Gerais (ASG). O superintendente elencou seis pontos da reunião:

1. Por orientação Ministério Público os contratos serão encerrados. Dia 03/06 será feito pagamento em folha suplementar; 2. Os contratados serão substituídos pelas CETS e ampliação de jornada; 3. A empresa Clasi venceu processo licitatório para vigilância das escolas estaduais; 4. Em relação às empresas de prestação de serviços de ASG (Agentes de Serviços Gerais), o governo de estado está religiosamente em dias com os pagamentos. Não aceitando, portanto, falta por parte dos funcionários alegando falta de pagamento; 5. Possivelmente será aberto processo licitatório para contratação de empresa de prestação de serviço para as portarias das escolas. Não confundir com serviços de vigilância; 6. Serão contratadas merendeiras para escolas da rede estadual. Estarão disponíveis a partir de agosto.

Felix Resplandes também participou do II Encontro de Superintendências Regionais do Maranhão, realizado no Palácio Henrique de La Rocque. No encontro, Felix fez uso da palavra, parabenizando o governo pelas ações em todo o Estado, cobrou urgência na restauração das MAs 374 (Loreto) e 375 (Sambaíba), a construção da ponte sobre o Rio Balsas em São Félix de Balsas, melhoria do abastecimento de água em todos os municípios, bem como a execução do programa mais asfalto nestes.

O Encontro reuniu os membros das 31 superintendentes do Maranhão, sediadas nos seguintes municípios: Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra do Corda, Barreirinhas, Carutapera, Caxias, Chapadinha, Codó, Colinas, Cururupu, Dom Pedro, Governador Nunes Freire, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru, Lago do Pedra, Miranda do Norte, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São Bento, São Bernardo, São João dos Patos, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.

A superintendência do Baixo-Balsas é sediada em São Raimundo das Mangabeiras e abrange, além deste, os municípios de Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão e São Felix de Balsas.

Felix Resplandes no II Encontro das Superintendências, ao lado de Renato Couto e Wagner Araújo.
Felix durante visita à Secretaria de Estado da Educação.