segunda-feira, 15 de maio de 2017

Realizado lançamento do mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti em São Raimundo das Mangabeiras


A Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária de São Raimundo das Mangabeiras lançou nesta segunda-feira, 15 de maio, o Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti. A cerimônia de abertura foi realizada no auditório da Secretaria Municipal de Educação, tendo contado com a presença de profissionais da saúde e com palestras com o Dr. Yunier (Junier) Urquiza e com o professor de biologia do IFMA Guilherme Silva, Mestrando em Parasitologia pela UFMG. O Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti seguirá até o dia 23 de maio, abrangendo zona urbana e zona rural.

Confira o cronograma do Mutirão:

Segunda-feira, dia 15 – abertura do mutirão com palestras destinadas aos profissionais da saúde com o Dr Yunier (Junier) e com o professor de biologia do IFMA Guilherme Silva, Mestrando em Parasitologia pela UFMG. Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Terça-feira, dia 16 – Mutirão no setor da Unidade de Saúde José Gomes (Bairros: Vila Ceci, São João, Bela Vista e Cidadão);

Quarta-feira, dia 17 – Mutirão no setor da unidade de Saúde Alice Farias (Bairros: Vila Cardoso, Primavera, Conceição e Nazaré);

Quinta-feira, dia 18 – Mutirão no setor da Unidade de Saúde Socorro Portela (Bairros: São José, São Francisco, Esperança e Olaria).

Sexta-feira, dia 19 – Mutirão no setor da Unidade de Saúde Deroci Milhomem (Bairros: Centro, Porto, Conceição, São Vicente e Dim Dias).

No dia 22 de maio o mutirão estará no setor da Unidade de Saúde Maria José, no Povoado Morro Chupé; e

No dia 23 de maio no setor da Unidade de Saúde São Luís Gonzaga, no Povoado Vale Verde.

O Mutirão é realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, com o apoio da empresa Ambientar, responsável pela limpeza pública, escolas municipais, Programa de Saúde da Família, Coordenação de Vigilância em Saúde, Programa Saúde na Escola, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Transporte.

Com a ação, a gestão municipal busca reduzir os focos do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, febre chikungunya e o vírus Zika, apontado como responsável pelo aumento dos casos de microcefalia no país. Governo do Povo, trabalhando para todos.


Veja mais fotos na página da Prefeitura no Facebook.