terça-feira, 14 de setembro de 2021

São Raimundo das Mangabeiras recebe bloquetes do Governo do Estado para pavimentação de ruas

 

Nessa segunda-feira, 13 de setembro, o prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso, e o governador Flávio Dino realizaram a assinatura de termo de cooperação e doação de blocos intertravados de concreto, ou bloquetes, para pavimentação de ruas do município. A demanda foi apresentada ao governo estadual pelo deputado Márcio Honaiser, que esteve ao lado do prefeito na cerimônia.

Os bloquetes são produzidos por internos do sistema penitenciário, contribuindo para a ressocialização. Esse é um dos projetos do programa Trabalho com Dignidade, idealizado e executado pela SEAP. O governador Flávio Dino vem assinando acordos de cooperação técnica com municípios maranhenses, ampliando as ações desse programa

"É um benefício às comunidades, por tornar as ruas mais trafegáveis, e ao mesmo tempo contribui para a ressocialização dos internos. Uma iniciativa louvável que agora chega a Mangabeiras e estamos pleiteando para que cheguem a vários municípios que precisam. Agradeço ao governador Flávio Dino por atender a mais essa demanda do Sul do Maranhão", afirmou o deputado.

Atualmente, o Maranhão possui 51 fábricas que utilizam mão de obra de presos de Justiça, para a produção de blocos intertravados de concreto. Existe um duplo benefício social inerente ao projeto de confecção de bloquetes de cimento no sistema penitenciário: atender às necessidades do povo maranhense, e, também, trabalhar com as pessoas privadas de liberdade, que antes não tinham nenhum ofício e hoje estão inseridos nas fábricas de blocos

O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Accioly Cardoso, falou em nome de todos os prefeitos beneficiados, agradeceu ao governador Flávio Dino e reforçou a importância das parcerias. "Nossa gestão passa pela ajuda do Governo do Estado, da União e pela ajuda de amigos, como o deputado Márcio Honaiser. Acompanhou todo o processo, deu todo o apoio e esteve comigo hoje no evento. Um verdadeiro representante da nossa região", declarou.