quinta-feira, 5 de junho de 2014

Francismar Carvalho visita escolas e anuncia investimentos na educação

Fonte: Site da Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

O prefeito Francismar Carvalho, de São Raimundo das Mangabeiras, visitou nesta quarta-feira, 04, duas escolas da rede municipal, Chapeuzinho Vermelho e Dom João Bosco, para acompanhar o andamento de obras e ações, anunciar investimentos e para verificar a qualidade da alimentação escolar. O prefeito estava acompanhado da Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, da nutricionista Wilmara Cavalcante – que faz o acompanhamento da alimentação escolar -, e de outros assessores.

“Eu propus que, se Deus me permitisse e o povo de São Raimundo das Mangabeiras me desse uma oportunidade, eu melhoraria a merenda escolar. Mas, não só a merenda escolar, melhoraria o ambiente estudantil e o ambiente de trabalho, de convivência educacional para professor e alunos... E ai, você ver, é estampado no rosto do povo mangabeirense a satisfação com o nosso trabalho”, destacou o prefeito Francismar Carvalho sobre os avanços na educação, enfatizando que vai “continuar empenhado em levar o desenvolvimento nos quatro cantos do município”.

Na escola Chapeuzinho Vermelho, o prefeito vistoriou o andamento da reforma que está sendo feita na escola, experimentou a alimentação escolar e foi informado, pela secretária de Educação, que o município foi semifinalista na 10ª edição do Prémio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, em 2013.

Na escola Dom João Bosco, que este ano passou a funcionar no prédio Monsenhor Barros, o prefeito lanchou junto com os estudantes e anunciou que o município vai contar com mais ônibus escolares, sendo que, um já foi comprado e mais dois já foram empenhados. O prefeito também anunciou, aos estudantes, que eles irão contar com novas carteiras escolares ainda este mês.