domingo, 10 de julho de 2016

São Raimundo das Mangabeiras sediará escuta territorial do orçamento do governo estadual


São Raimundo das Mangabeiras será uma das 15 cidades a sediar escutas territoriais do Orçamento Participativo (OP) do governo do estado. O evento será no dia 13 de julho, a partir das 12h, no Campus do IFMA e deverá contar com a presença de representantes de 16 municípios do Território Cerrado Sul Maranhense.

As escutas compreendem uma etapa fundamental do processo de participação popular nas decisões orçamentárias do governo estadual.

Municípios que devem participar da escuta do Cerrado Sul: Alto Parnaíba, Balsas, Benedito Leite, Carolina, Feira Nova do Maranhão, Formosa da Serra Negra, Fortaleza dos Nogueiras, Loreto, Nova Colinas, Riachão, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Félix de Balsas, São Pedro dos Crentes, São Raimundo das Mangabeiras e Tasso Fragoso.

Por que é importante a sua participação?

Nas Escutas Territoriais você tem a oportunidade de indicar quais propostas (ações) do Plano Plurianual 2016-2019 devem ser priorizadas para o seu território. Três propostas de ações devem ser indicadas em cada Escuta (serão realizadas 15 Escutas Territoriais) para que depois sejam colocadas para votação popular no site Participa MA. Ao final, a proposta que for mais votada por território será encaminhada ao Governo Estadual para fazer parte do Orçamento Estadual de 2017.

As Escutas Territoriais são reuniões presenciais realizadas com a população dos municípios correspondentes a cada território para que as pessoas possam participar das decisões referentes ao orçamento anual do Estado.

Para saber mais sobre as escutas territoriais, acesse o site: www.participa.ma.gov.br