sexta-feira, 1 de julho de 2016

IFMA de Mangabeiras promove V Semana da Agricultura Familiar e Instituto Cidadão


O IFMA Campus de São Raimundo das Mangabeiras realiza entre os dias 04 e 08 de julho a V Semana de Agricultura Familiar e Instituto Cidadão. A semana contará com diversos cursos voltados à agricultura familiar e diversas ações sociais, como emissão de documentos. No dia 08 de julho, sexta-feira, acontecerá o “dia D” do evento.

Cursos da Semana de Agricultura Familiar
Avicultura, Apicultura, Doma de Animais, Irrigação, Produção de Alimentos Doces e Salgados, Operador de Trator Agrícola.

Serviços do Instituto Cidadão
Emissão de RG e CPF (1ª e 2ª via), Consulta da Situação Cadastral do CPF, Atestado de Antecedentes da Justiça Federal, Atestado de Antecedentes Criminais do Estado, Emissão de Aptidão ao PRONAF (DAP).

Dia D – 08 de Julho

Ginástica Laboral, Serviços de Cabeleireiro e Maquiagem, Cantinho da Leitura, Sarau Agropoético, Serviços de Saúde, Atividades Educativas e Culturais.

A Semana de Agricultura Familiar do IFMA de São Raimundo das Mangabeiras é realizada desde 2011 (VEJA AQUI), ano em que a instituição começou a funcionar no município.

O evento conta com o apoio do Governo Federal, SENAC, SENAR, Governo do Maranhão, AGERP, Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, Cooperativa Agroecológica Pela Vida de São Raimundo das Mangabeiras (COOPEVIDA), Rádio Comunitária FM Rio Neves, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Raimundo das Mangabeiras.