segunda-feira, 4 de julho de 2016

Viva presta serviços à população em São Raimundo das Mangabeiras nesta semana


O Viva realiza atendimentos nos municípios de São Raimundo das Mangabeiras, no período de 4 a 8 de julho, sempre de 8h às 17h. O atendimento será realizado no campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), localizado na BR 230, Km 319. 

Leia Também: IFMA de Mangabeiras promove V Semana da Agricultura Familiar e Instituto Cidadão

Por meio das unidades de atendimento móveis, o Viva oferecerá serviços de documentação básica como emissão de 1ª e 2ª vias do RG, Antecedentes Criminais, inscrição e consulta do CPF, serviços do Balcão do Cidadão, que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/Pasep, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

“O Viva está desenvolvendo diversas ações para ampliar a oferta de serviços públicos no Estado, como a instalação de novas unidades, reestruturação das já existentes e rotas diversificadas para atendimento móvel. Todas essas medidas visam a efetivação da cidadania dos maranhenses e dos direitos constitucionais de todo cidadão”, afirmou Duarte Júnior, diretor geral do Viva.

É importante lembrar que para acessar os serviços do Viva o cidadão deve estar com alguns documentos originais. Para solicitar o RG é necessário apresentar a original da certidão de nascimento ou certidão de casamento. A primeira via é gratuita, e a segunda via custa R$ 32,83.

No caso do CPF, o solicitante deve apresentar certidão de nascimento ou de casamento. A inscrição é gratuita, bem como a segunda via. Vale lembrar que para menores de idade, é indispensável o acompanhamento dos pais ou responsáveis. E para maiores de 18 anos é exigida a apresentação de título de eleitor ou comprovante de votação.

Para outras informações sobre os serviços do Viva acesse o site www.viva.ma.gov.br

Fonte: Governo do Maranhão