sexta-feira, 25 de maio de 2018

Ministério Público lançará campanha de combate às drogas em Mangabeiras e Sambaíba neste dia 30


O Ministério Público do Maranhão (MPMA) realizará, no dia 30 de maio, em São Raimundo das Mangabeiras e Sambaíba, Audiência Pública de lançamento da campanha “Quem escolhe o seu caminho? Você ou as drogas?”. O lançamento será realizado nas Câmaras Municipais dos respectivos municípios, em Sambaíba às 9h e em São Raimundo das Mangabeiras às 15h.

O evento contará com a presença de representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Prefeituras e Câmaras Municipais, Escolas, Polícias Militar e Civil e sociedade em geral.

Para marcar a data, o MPMA está articulando junto aos poderes legislativo e executivo do Municípios a aprovação leis relacionadas à prevenção às drogas: A criação do Conselho e do Fundo Municipal Contra Drogas e dos Conselhos Escolares.

Nesta sexta-feira, 25, o promotor da Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, Thiago Barbosa Bernardo, reuniu representantes de meios de comunicação de Mangabeiras e região para falar da campanha e firmar parceria para a divulgação da mesma. "As drogas assolam todas as classes sociais e este será um momento para discutirmos com a sociedade melhores condições para tentar combater esse mal", afirmou Thiago sobre a importância da campanha.

A campanha visa despertar a reflexão sobre a problemática das drogas e suas implicações na vida familiar e social, além de contribuir para a diminuição da criminalidade, consistindo em palestras e concursos de desenhos e poesias em escolas públicas municipais e estaduais das cidades participantes.

Assista!