quinta-feira, 24 de maio de 2018

Superintendente Felix Resplandes divulga ações do Governo do Estado em meios de comunicação de Mangabeiras


O Superintendente de Articulação Política e Comunicação do Baixo Balsas, Felix Resplandes, que acompanha políticas públicas do estado nos seis municípios da regional, concedeu entrevista, nessa quarta-feira (23) e nesta quinta-feira (24), aos meios de comunicação de São Raimundo das Mangabeiras, na TV Atual e na Rádio Comunitária FM Rio Neves, respectivamente. Nas entrevistas, Felix falou das ações do Governo do Estado desde 2015, com destaque para aquelas que beneficiam a região.

Foram comentados em torno de 27 pontos, abrangendo políticas públicas desenvolvidas por todas as Secretarias de Estado. Um dos pontos destacados, foi o fato do governo estadual figurar como o governo mais eficiente do Brasil, com 95% das promessas cumpridas, segundo levantamento do Portal G1, das Organizações Globo. Outro ponto de destaque é o fato do estado ter conseguido aumentar o PIB em 9,7% em 2017, mesmo com um cenário de crise.

“Cuidar bem do dinheiro público e modernização da Gestão Pública, ampliar a infraestrutura logística, enfrentar as injustiças sociais e desenvolvimento para todos”, pontuou Felix sobre o que considera serem os alicerces do Governo Flávio Dino.

Das ações na Regional do Baixo Balsas, foram destacados: a construção de sistemas simplificados de água e o esforço para iniciar a melhoria e ampliação dos sistemas de abastecimento da Caema de Mangabeiras, Sambaíba, Loreto e São Felix de Balsas.

Outros destaques foram: Concursos públicos; Investimentos de cerca de 2,6 bilhões, em todo o estado; 2ª melhor gestão fiscal do país; Valorização do servidor, com 8.915 promoções, 24.673 progressões e 5.654 nomeações; Transparência; Economia de recursos; Combate a fraudes fiscais; Programas sociais, como Minha Casa Minha Vida, Mais IDH, Mais Asfalto, Bolsa Escola, Escola Digna, CNH Jovem, CNH Rural e outros; Entrega de veículos e maquinários aos municípios; Avanços no Porto do Itaqui; Investimentos em educação, como a criação do IEMA e da UEMA/Sul; Investimentos em segurança, com consequente redução da violência, nomeação de 3.258 policiais, entrega de 924 viaturas; Investimentos em saúde, com entrega de 6 hospitais Macrorregionais: Pinheiro, Imperatriz, Santa Inês, Caxias, Balsas e Bacabal, além do HTO (Hospital de Traumatologia e Ortopedia), com capacidade para 400 cirurgias por mês, apoio ao Hospital do Câncer, Carreta da Mulher, construção do Hospital dos Servidores; Investimentos em segurança alimentar, esporte, trabalho e renda, Viva Cidadão, Detran, Agricultura Familiar, Cultura e outros.

O diálogo com a sociedade em geral é uma das estratégias de comunicação que as Superintendências Regionais de Articulação Política e Comunicação estão desenvolvendo. As Superintendências são ligadas à Secretaria de Estado da Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap) e estão organizadas em regionais. A Regional do Baixo Balsas é composta por seis municípios: Benedito Leite, Loreto, Sambaíba, São Domingos do Azeitão, São Felix de Balsas e São Raimundo das Mangabeiras.

Felix Resplandes concedeu entrevista à locutora Sany de Castro, da Rádio Comunitária FM Rio Neves;