sábado, 26 de janeiro de 2019

Governo do Estado inaugura Sistema Simplificado de Abastecimento de Água em Mangabeiras


O Governo do Maranhão entregou na quinta-feira, 24 de janeiro, um Sistema Simplificados de Abastecimento de Água (SSAA) no Povoado Vale Verde, em São Raimundo das Mangabeiras.

A chegada de água encanada em casa é um sonho que virou realidade para Kaciele Vieira do povoado Vale Verde, município de São Raimundo das Mangabeiras.

“Antigamente, a gente pegava água longe e carregava na cabeça, ou então, tinha que pagar uma carroça para trazer água pra casa”, lembra Kaciele.

“Agora nós estamos muito agradecidos porque temos água boa, em abundância, e não sofremos mais com problemas de falta d’água. Além disso, hoje eu consigo cuidar da minha horta no quintal que antes era impossível porque não tinha água para regar a produção”, contou a moradora.

Para o secretário da SAF, Júlio César Mendonça, “levar água de qualidade a locais que antes eram esquecidos pelo poder público mostra como o Governo Flávio Dino tem um olhar diferenciado para os que mais precisam. Água é essencial para se ter dignidade, produção e qualidade de vida”.

Além de São Raimundo das Mangabeiras, também foi entregue dois sistemas de abastecimento no município de Nova Colinas, beneficiando os povoados povoados Baixão, Carrapato e Boi.


Com informações do Governo do Maranhão