sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

IFMA de Mangabeiras recebe mais de 2,9 milhões de reais para melhorias das instalações


O IFMA/Campus São Raimundo das Mangabeiras recebeu do Ministério da Educação, em dezembro de 2018, um total de R$ 2.951.056.54. O recurso foi recebido pelo campus por meio de um TED (Termo de Execução Descentralizada). Todo o montante recebido será executado em prol da comunidade escolar, conforme informou a instituição em seu perfil no Facebook.

Ainda segundo a postagem, o diretor geral do campus, Jânio Fernandes e Silva, informou que esse recurso trará melhorias para as instalações do campus. Serão feitas manutenções nas salas de aulas, melhoramento da urbanização, com a criação de espaços que favorecerão a convivência entre os alunos, e que facilitarão a permanência dos estudantes na escola, sobretudo aqueles que ficam o dia inteiro no campus. Além disso, será feito o fechamento da frente do campus, por meio da construção de uma mureta, a fim de torná-lo mais bonito e seguro.

A postagem esclarece ainda que, com o recurso, o campus será totalmente sinalizado com a linguagem de libras e braile para garantir ainda mais a inclusão no espaço escolar de pessoas com deficiências. O dinheiro garantiu ainda a aquisição de equipamentos laboratoriais para equipar os laboratórios já existentes e materiais de irrigação para a criação de novos setores agropecuários.

“Em suma, o recurso recebido será fundamental para o cumprimento dos objetivos do Campus Mangabeiras, no sentido de realizar atividades que melhorem o ensino, pesquisa e extensão, e, evidentemente, alcançar aquilo que é primordial: a educação dos nossos alunos”, diz a publicação.

Com informações da Página do IFMA Mangabeiras no Facebook