sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Presidente da Câmara de Mangabeiras reúne-se com Promotora de Justiça para tratar sobre votações de prestações de contas e transparência



O Presidente da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, vereador Irmão Leonardo, reuniu-se nesta sexta-feira, 22 de novembro, com a Promotora de Justiça da Comarca de São Raimundo das Mangabeiras, Hortênsia Fernandes Cavalcanti, para tratar, dentre outros assuntos, do cronograma de prestações de contas da Prefeitura Municipal, bem como para esclarecer pontos relacionados ao portal da transparência e site oficial da Câmara.

Quanto às contas de gestões anteriores, ficou acertado que a Câmara deverá começar a pautá-las a partir do início de 2020. Quanto ao portal da transparência e site oficial foram esclarecidos pontos que estavam gerando dúvida por parte do órgão, como pontos sobre empenhos e relação de servidores. Ficou acertado que demais dúvidas poderão ser sanadas junto aos responsáveis pelas atualizações, o que poderá ser solicitado pelo Ministério Público através de ofícios e/ou recomendações.

Outros assuntos comentadas durante a reunião, versaram sobre a concessão de diárias aos vereadores, seus fundamentos legais e forma de concessão das mesmas pela Câmara. Foi tratado, ainda, sobre os problemas ambientais dos riachos Riachão e Cachoeira, que vêm sendo acompanhados tanto pela Câmara como pelo Ministério Público, e sobre os problemas com queimadas e abastecimento de água no município.

A reunião serviu também para que o presidente da Câmara desse boas vindas à Promotora, que assumiu a comarca de São Raimundo das Mangabeiras recentemente.