quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Vereador Júlio da Foto Layser representa a Câmara de Mangabeiras em reunião na Secretaria de Estado do Meio Ambiente


Foi realizada nessa quarta-feira, 13 de novembro, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), em São Luís, uma reunião para discutir problemas ambientais no Riacho Riachão, em São Raimundo das Mangabeiras. O Vereador Júlio da Foto Layser representou a Câmara Municipal na reunião, acompanhado de representantes de moradores da região próxima ao riacho, do sindicato dos trabalhadores rurais do município e da Fetaema. O Secretário Rafael Carvalho Ribeiro recebeu a comitiva.

A Reunião tratou sobre problemas ambientais que os moradores atribuem à construção de criatórios de peixe próximos ao riacho e à instalação de um pivô para a captação de água para um projeto de irrigação. Os moradores denunciam que as licenças concedidas pela Secretaria estão contribuindo para a degradação o riacho e prejudicando a população da região.

Durante a reunião ficou acertado que a SEMA enviará uma equipe de fiscalização ao município para averiguar as denúncias feitas pelos moradores.

Em março deste ano, vereadores estiveram reunidos com moradores da região no Povoado Sítio Novo. Os moradores receiam que o riacho não tenha capacidade para a captação de água para grandes projetos de irrigação. Os moradores também estão preocupados com criatórios de peixe próximos ao riacho.