sábado, 16 de maio de 2020

Vereadores vistoriam estrutura do hospital São Raimundo Nonato para enfrentamento do coronavírus em Mangabeiras

Os vereadores Irmão Leonardo, presidente da Câmara, e Cobra estiveram, nessa sexta-feira, 15 de maio, vistoriando a estrutura do hospital São Raimundo Nonato para o enfrentamento do coronavírus. Os vereadores foram recebidos pelo Secretário Municipal de Saúde, Kalyl Chaves, e pela diretora da Unidade de Saúde, Márcia Araújo.

Assista!



O Secretário Kalyl explicou aos vereadores que o hospital está sendo dividido em duas áreas, sendo uma exclusiva para atender os casos do coronavírus e a outra para as demais emergências. A ala do coronavírus contará com 20 leitos, podendo ser ampliada, caso seja necessário.

Segundo o Secretário, São Raimundo das Mangabeiras está adquirindo quatro respiradores, que devem chegar nas próximas semanas. Kalyl garantiu que o município conta com equipamentos de proteção individuais suficientes para os profissionais de saúde, bem como com a medicação necessária para os casos leves da infecção, conforme protocolo do Ministério da Saúde.

O Secretário informou, ainda, que nessa sexta-feira o município recebeu 30.000 (trinta mil) mascaras que serão distribuídas à população.

Ao final da vistoria, os vereadores ficaram satisfeitos com as informações repassadas pelo secretário de saúde e se comprometeram em continuar acompanhando o trabalho desenvolvido pela secretaria no enfrentamento ao coronavírus.