domingo, 24 de janeiro de 2021

Início da Campanha de vacinação contra a Covid-19 em São Raimundo das Mangabeiras


Na última quarta-feira (20/01) teve início, em São Raimundo das Mangabeiras, a Campanha de vacinação contra a COVID-19. O município recebeu 97 doses da Coronavac e imediatamente iniciou a imunização, cujo foco, inicialmente, são os profissionais da chamada linha de frente da saúde.

Em homenagem ao dia do farmacêutico e histórico de atuação desde o início da pandemia, o escolhido para ser o primeiro a ser vacinado contra a COVID-19 foi o bioquímico e farmacêutico Ivo Silva Moura, 37 anos.

Em suas palavras, Ivo Moura se diz honrado em ser o primeiro mangabeirense vacinado contra a COVID-19 e que se sente protegido e abençoado por nunca ter sido acometido pelo vírus.

“Me sinto abençoado e protegido por nunca ter sido acometido pelo COVID-19, e também gostaria de aproveitar e agradecer toda a equipe que se doou bastante nesse difícil momento, em especial a técnica e enfermagem Lucilane e o ex-secretário de Saúde, Kalil Chaves”.

O Prefeito Accioly Cardoso (PSD) reforçou a importância dessa data para os brasileiros que veem sofrendo há muitos dias com a COVID-19 e frisou:

“A vacinação, essa esperança, para nós é uma alegria e temos que agradecer a Deus por esse momento. Quero parabenizar todos os profissionais da saúde, sei que não é fácil, mas vamos lutar juntos e superar todos os desafios que vierem".

Já a Secretária de Saúde, Viviane Nascimento lembrou que a doença destruiu famílias e que mangabeiras passou por momentos difíceis, e que o dia tão esperado chegou em Mangabeiras.

Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras