terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeito Francismar Carvalho visita obras de construção de casas populares

O prefeito de São Raimundo das Mangabeiras-MA, Francismar Carvalho visitou na quarta feira, 27 de março, as obras de construção de 40 casas populares no Bairro Cidadão, novo bairro que a gestão está implantando na cidade. As casas foram conseguidas pelo governo municipal através do Programa Minha Casa Minha Vida 2.

As obras estão sendo executadas pela empresa J B Lar Construções LTDA e estão orçadas em 1 milhão de reais, sendo financiadas pelo Banco Luso Brasileiro, que conduz o contrato, junto ao Governo Federal, sem a interferência da prefeitura, que participa do projeto tendo como contrapartida a doação dos terrenos, areia, piçarra e máquinas para auxiliar nas obras. O prazo para entrega das casas é de 356 dias. As mesmas tiveram inicio no dia 5 de março.

“Vamos fazer as casa populares que nós prometemos, vamos distribuir os lotes às famílias mais humildes e mais carentes, realizando junto a essas famílias o desejo de ter a própria casa” disse o prefeito Francismar Carvalho.




A escolha das famílias que serão beneficiadas foi feita pelo Ministério das Cidades, quando da apresentação do projeto, que foi encaminhado pelo município com os nomes de 53 pessoas, sendo que 40 foram aprovados. Dentre os critérios do Programa, os beneficiados precisam ter o NIS (Numero de Identificação Social), obtido através do Cadastro Único para programas sociais, e não podem ter sido contemplados com financiamento ou doação de imóveis por parte de órgãos públicos, sendo que o ministério realiza consulta ao CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários).


Prefeito Francismar Carvalho juntamente com a Secretária de Meio Ambiente Joanice Costa, que acompanha o projeto desde o início, e o vereador Júlio da Foto Layser, Presidente da Câmara, que estava vistoriando as obras.