sábado, 27 de abril de 2013

Flávio Dino recebe título de Cidadão Mangabeirense


São Raimundo das Mangabeiras, MA - Em clima de reconhecimento a sua trajetória política, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), recebeu na Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras, nesta sexta-feira, 26, o título de cidadão honorário mangabeirense requerido pelo vereador Félix Resplandes (PCdoB) e aprovado por todos os parlamentares da Câmara Municipal.

O autor do requerimento justificou a homenagem fazendo uma retrospectiva de todo o percurso político do presidente da Embratur. “O título de cidadão honorário serve para prestar reconhecimento a pessoas que, embora não tenham nascido aqui, contribuíram com a cidade. Flávio Dino, enquanto deputado federal, trabalhou incessantemente contra a desigualdade social, projetos importantes para o povo de São Raimundo das Mangabeiras”, afirmou o vereador Félix Resplandes.

Flávio Dino agradeceu a homenagem afirmando que se sente parte das lutas da cidade. “Completando 45 anos de vida na próxima semana, 30 deles dedicados a luta social, esta solenidade representa para mim muito mais que uma homenagem, mas um presente a toda a trajetória de vida. Guardarei esta homenagem com muita honra na parede do meu gabinete e, sobretudo, no meu coração”.

Durante a solenidade, várias personalidades subiram à tribuna para partilhar com todos da admiração direcionada ao homenageado, Flávio Dino. O reitor do Ifma, Roberto Brandão, também presente na solenidade, lembrou que para superar as dificuldades dos indicadores sociais vivenciados pelo estado não há outro caminho que não perpasse pela educação.

“Enquanto deputado federal, Flávio Dino destinou emendas individuais para ajudar na construção de novas unidades do Ifma e ajudou a trazer investimentos, para a modificação da infraestrutura básica do nosso maquinário e dos nossos laboratórios, demonstrando seu compromisso com a melhoria da educação no estado”, reforçou o reitor Roberto Brandão.