quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Acadêmicos do curso de Licenciatura em Biologia do IFMA visitam a Unibalsas

Acadêmicos do 4º período do curso de Biologia do IFMA, Campus de São Raimundo das Mangabeiras, visitaram a Unibalsas (Faculdade de Balsas) nesta quarta-feira, 17, em atividade da matéria “Didática Geral”, ministrada pelo professor Éder Romagna Rodrigues.

OS estudantes foram recepcionados pelo professor Cleverton Marlon, que apresentou as instalações da Unibalsas, bem como a forma como está estrutura a faculdade e seus cursos, destacando pontos do PDI (Plano de desenvolvimento Institucional), do projeto pedagógico do curso de Pedagogia, que iniciará em 2015, apresentou um modelo de plano de ensino, dentre outros assuntos.

Os estudantes conheceram a estrutura de salas de aula, sala dos professores, auditório, biblioteca, brinquedoteca do curso de pedagogia, salas de estudo, laboratório de informática e sala multimídia.

Projeto Unibalsas Educacional (Fonte: site oficial)

A Faculdade de Balsas é uma Instituição de Ensino Superior voltada à formação de profissionais aptos a exercer funções relevantes e fundamentais.

O conjunto arquitetônico-urbanístico do Campus está inserido numa área de 294.304m². O conceito, assinado por um escritório local (Duo Arquitetura Ltda), contempla uma linha contemporânea e funcional, prevendo a diversificação e ampliação de novos cursos. Atualmente, sua estrutura física conta com 7.348,61m² de área construída, com ampliação programada de mais de 11.000m2 de novas instalações para absorver outras áreas de graduação pelo acelerado crescimento da região.

Sua infra-estrutura física é dinâmica. Os prédios convergem para uma área verde comunal, ambiente de interação acadêmica que estimula a convivência interdisciplinar e o compartilhamento do conhecimento adquirido.

Missão da Faculdade de Balsas: “Promover a educação necessária para que as pessoas possam edificar a própria vida”.

Visão da Faculdade de Balsas: “Ser a ponte para o conhecimento e desenvolvimento regional”.

Envie uma matéria


O blog Memórias de Mangabeiras publica e divulga gratuitamente matérias relacionadas à educação na cidade ou matérias que sejam de interesse público. Envie seu texto e fotos para multravejoao@gmail.com ou entre em contato através da nossa página no Facebook: www.facebook.com/memoriasdemangabeiras ou ainda por meio do WhatsApp (banner ao lado).


Veja mais fotos no Facebook, clicando abaixo.