terça-feira, 30 de junho de 2015

Realizado Arraial do Povo 2015 em São Raimundo das Mangabeiras

Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 27 e 28 de junho, sábado e domingo, o tradicional Arraial do Povo, com o slogan “É Proibido Cochilar”. O evento contou com apresentações culturais das escolas da cidade, além de muitas comidas típicas, em diversas barracas. Uma das inovações do evento foi o local de realização, na Praça de Alimentação, onde foi inaugurado o palco.

A Secretária Municipal de Educação, Professora Teresinha Brito, considera o evento importante para a cultura mangabeirense, pois “apresentou ao povo uma pluralidade de ritmos, cores e sabores”.

“Dançou-se quadrilha, boi, dança portuguesa, carimbó, cacuriá, rodas de São João, e ritmos modernos. Daí a sua importância”, destacou Teresinha.

Professora Teresinha Brito,
 Secretária Municipal de Educação.
Neste ano, se apresentaram na arena junina 11 escolas da rede municipal, o IFMA, Escola São Francisco de Assis e Escola Moranguinho. “O Evento foi muito bonito, participado e com lucros na venda das comidas típicas. Inauguramos o palanque em alto estilo e todos já estão convidados para o maior arraial do governo O FUTURO É AGORA, EM 2016”, acrescentou Teresinha.

Para a realização do evento, a Secretaria de Educação mobiliza toda a sua estrutura, contando com a colaboração de diretores de escolas, coordenadores, professores, pais e alunos, que se empenham para elaborar as apresentações e a venda de comidas típicas nas barracas.

Durante as festividades, o prefeito Francismar Carvalho esteve representado pela primeira-dama, Wanda Carvalho. Os Secretários Municipais também prestigiaram o evento.
A primeira-dama Wanda Carvalho representou o prefeito Francismar Carvalho no evento.