domingo, 28 de junho de 2015

Vereadores prestigiam Dia de Campo na Fazenda Santa Luzia

Quatro dos onze vereadores de São Raimundo das Mangabeiras representaram a Câmara Municipal no Dia de Campo da Fazenda Santa Luzia, realizado na sexta-feira, 26 de junho, Irmão Leonardo, Cobra, Emir da Cerâmica e Júlio da Foto Layser. O evento foi o I Encontro de ILPF (Integração Lavoura-Pecuária-Floresta) e Plano ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono), promovido pela Embrapa em parceria com a fazenda. O evento foi dividido em cinco estações técnicas e os participantes em cinco grupos.

Na vista ao campo, os vereadores puderam conhecer a tecnologia utilizada pela fazenda. O presidente Irmão Leonardo destacou que o empreendimento contribui para a “qualidade de vida no município, além de influenciar diretamente na questão da arrecadação, porque uma vez produzindo mais, mais arrecadação se tem. Então, o município só tem a ganhar”.

“Eu, pessoalmente, estou muito feliz de poder ter vindo aqui hoje, porque conhecia a fazenda apenas de passar por aqui, mas não conhecia os detalhes. Nesta visita tivemos a oportunidade de conhecer toda a estrutura da fazenda, os equipamentos e os modelos de produção”, acrescentou.


A Fazenda Santa Luzia produz em cerca de 6.000 hectares com o sistema integrado de produção (lavoura e pecuária), sendo 5.000 hectares para o plantio direto de soja verão, 1.000 hectares consorciados entre milho verão e capins e 300 hectares com pastagem permanente. Na safrinha, a fazenda cultiva 829 hectares consorciados entre milho safrinha e capins, 1.048 hectares com safrinha de sorgo, 1.500 hectares com safrinha de milheto, 100 hectares com safrinha de feijão e 1.010 hectares com Brachiaria sobre semeadura de soja. Além da lavoura e pecuária, a fazenda mantem uma área experimental de integração entre floresta e pastagem.

A fazenda é destaque nacional com a implantação do sistema integrado de produção, tendo sido pauta de reportagem do programa de TV Globo Rural (VEJA AQUI).

Além dos vereadores, o poder público municipal esteve representado pelo prefeito Francismar Carvalho, pelo vice-prefeito Charlis Maia e pelo Assessor Especial Rodrigo Coêlho.



Dia de Campo na Fazenda Santa Luzia apresentou e debateu resultados do sistema ILPF e Plano ABC - http://www.memoriasdemangabeiras.com.br/2015/06/dia-de-campo-na-fazenda-santa-luzia.html
Posted by Memórias de Mangabeiras on Sábado, 27 de junho de 2015