terça-feira, 2 de junho de 2015

Vereadores aprovam doação de terreno para a Associação da Rádio Comunitária FM Rio Neves

Fonte: Câmara de São Raimundo das Mangabeiras

Os Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras aprovaram nesta segunda-feira, 1º de junho, o projeto de lei nº 006/2015, que autoriza o poder executivo municipal a fazer a doação de terreno urbano para a Associação da Rádio Comunitária FM Rio Neves. O projeto foi aprovado por unanimidade. Estavam presentes à sessão, os vereadores (as): Ailton Costa, Alessandra Alvarenga, Cobra, Edivaldo Guimarães, Felix Resplandes, Jessé Resplandes, Júlio da Foto Layser, Irmão Leonardo, Nonato Brito e Socorro Melo. Locutores, gestores e membros da diretoria da Associação acompanharam a sessão, dentre eles o Presidente Leandro Cruz e o Primeiro Secretário Felix Bezerra.

Todos os vereadores que fizeram uso da palavra em plenário destacaram a importância da Rádio Comunitária FM Rio Neves para a cidade, que completou 12 anos nesta segunda-feira, motivo que fez com que os vereadores adiantassem a votação do projeto.

A Associação da Rádio solicitou do poder executivo a doação de um terreno porque existe a possibilidade da obtenção de recursos, através de um projeto, para a construção da sede própria da associação. O terreno sugerido pelo executivo, e aprovado pelos vereadores, fica ao lado do Hospital São Raimundo Nonato, na Rua Tenente Rosa, e tem uma área de 200 metros quadrados. Atualmente a associação funciona em um prédio emprestado pela Igreja Católica.

Caso a entidade não realize a construção da sede no prazo de quatro anos o terreno deverá ser restituído ao patrimônio municipal.

Atualmente, Associação da Rádio Comunitária funciona em prédio emprestado pela Igreja Católica.