terça-feira, 8 de setembro de 2015

Empossada nova diretoria do STTR de São Raimundo das Mangabeiras para o mandato 2015-2019


Tomaram posse nesta segunda-feira, 07 de setembro, os membros da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de São Raimundo das Mangabeiras, em um total de 22 diretores, para o mandato 2015-2019, tendo Marenice Lima como presidente, que assume no lugar de Sonia Maria. Também tomaram posse os delegados das delegacias sindicais que compõem o sindicato, em um total de sete, com seus respectivos suplentes.

O evento contou com a presença de lideranças políticas locais, como o presidente da Câmara, Irmão Leonardo, e a Secretária de Meio Ambiente, Joanice Costa, que representou o prefeito Francismar Carvalho, além e lideranças sindicais, como Manoel da Conceição, Joaquim Alves e representantes de sindicatos de trabalhadores e trabalhadoras rurais da região. Na abertura do evento, a Irmã Ana Amélia, da Igreja Católica, e o Pastor Lourenço, da Assembleia de Deus do Assentamento Bacuri, fizeram orações.

A nova presidente, Marenice Lima, disse ter consciência da responsabilidade e do compromisso que está assumindo e destacou a importância do sindicato para a obtenção de direitos por parte dos trabalhadores. “É através do sindicato, do movimento que nós temos, das grandes ações, que nós conseguimos grandes direitos. E agora, com esse momento de crise, nós, trabalhadores rurais, temos que estar cada vez mais unidos para a gente não deixar o retrocesso voltar”, destacou.

A Secretária de Meio Ambiente, Joanice Costa, que representou o prefeito Francismar Carvalho no evento, enfatizou a intenção da gestão pública municipal em continuar sendo parceira do sindicato. “Com a diretoria passada nós tivemos parceria e aqui nós queremos nos colocar a sua disposição. Estamos aqui de braços abertos para ser parceiro desse sindicato”, disse.

O Presidente da Câmara, Irmão Leonardo, parabenizou a nova diretoria e disse que a Câmara estará de portas abertas para atender as demandas do Sindicato dos Trabalhadores Rurais. “A Câmara é a casa do povo, portanto ela é, também, a casa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais”. Irmão Leonardo desejou que Deus “dê graça e conhecimento” à nova presidente, para que ela conduza o sindicato “da melhor forma possível”.

A mesa do evento foi composta por: Joanice Costa, Secretária de Meio Ambiente; Irmão Leonardo, presidente da Câmara; Joaquim Alves, Secretario de Politica Agrícola e Meio Ambiente da FETAEMA (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Maranhão); Aldecy Pereira, Diretor regional da AGERP (Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão); Joao Luis e Aldecy Leite, representantes do polo sindical da regional sul da FETAEMA; Manoel da Conceição e Maria Denise, Centru-MA (Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural); Pedro Paulo, Coordenador Geral do Colegiado Territorial de Desenvolvimento Rural Sustentável Cerrado Sul Maranhense; Sonia Maria Miranda, ex-presidente do STTR; Baltazar Barros, presidente da COOPEVIDA (Cooperativa Agroecológica Pela Vida de São Raimundo das Mangabeiras); José da Luz e Josefa, representando a Cáritas diocesana; Francisca, CDV (Centro de Defesa Pela Vida e Direitos Humanos); Leandro Cruz, Presidente da Associação da Rádio Comunitária FM Rio Neves; e Francisco Santana, Secretário Municipal de Agricultura.
Marenice Lima assumiu a presidência do STTR para o mandato 2015-2019

Marenice Lima dando posse aos delegados sindicais.


Tomaram posse nesta segunda-feira, 07 de setembro, os membros da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e...
Posted by Memórias de Mangabeiras on Terça, 8 de setembro de 2015