terça-feira, 22 de setembro de 2015

Superintendente Felix Resplandes visita localidade próxima à nascente do Rio Itapecuru


O Superintendente de Articulação Regional de São Raimundo das Mangabeiras, Felix Resplandes, visitou neste sábado, 19 de setembro, uma comunidade localizada na região do Itapecuru, que faz divisa entre os municípios de São Raimundo das Mangabeiras e Mirador, e onde nasce o Rio Itapecuru, um dos principais rios do Maranhão.

Felix Resplandes estava acompanhando o líder político Rodrigo Coêlho, que também estava acompanhado de diversas outras lideranças políticas do município, incluindo o vereador Irmão Leonardo e a vereadora Alessandra Alvarenga.

A reunião serviu para ouvir os anseios da comunidade no tocante a políticas públicas. Dentre as reinvindicações dos moradores está a melhoria de estradas. Rodrigo Coelho informou aos moradores que a gestão municipal já cumpriu todos os pré-requisitos para fazer a estrada e que a previsão para o início das obras é a partir do início do período chuvoso, em virtude da região ser muito arenosa. Os moradores foram informados também quanto à questão da disponibilização de máquinas para fazer a aração das roças e sobre a energia elétrica, que está chegando à região.

Quanto a energia, os moradores informaram que existe um advogado cobrando o povo, dizendo, sem provas, que foi ele que conseguiu a energia. O superintendente Felix Resplandes se comprometeu em buscar saber sobre essa questão do advogado, bem como e se está havendo abuso por parte do mesmo.