sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Secretária de Educação, Professora Teresinha Brito, participa de evento do FNDE em São Luís

Professora Teresinha Brito, Secretária de Educação de São Raimundo das Mangabeiras, e Áurea Praseres, Secretária de Estado da Educação.
Diretores, coordenadores e técnicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) estiveram em São Luís nesta quarta e quinta-feira, dias 16 e 17 de setembro, para prestar assistência a gestores estaduais e municipais de educação do estado, através do “Escritório FNDE”, iniciativa que leva atendimento institucional para todo o país, voltado aos principais programas do órgão. A Professora Teresinha Brito, Secretária de Educação de São Raimundo das Mangabeiras, participou do evento.

Teresinha Brito informou que, na oportunidade, “fez suas reivindicações para o avanço da Educação de São Raimundo das Mangabeiras”.

O evento contou ainda com a presença do governador Flávio Dino, da Secretária de Estado da Educação, Professora Áurea Prazeres, prefeitos e secretários municipais de todo o estado, dentre outras autoridades

No Escritório FNDE, gestores estaduais e municipais podem tirar dúvidas e resolver pendências. O objetivo é resolver problemas na implantação de projetos e na operação dos programas de apoio suplementar do governo federal.

A iniciativa já levou auxílio a 21 estados entre março e setembro deste ano, em parceria com as secretarias municipais e estaduais de educação. Até agosto, o total de atendimentos realizados foi de 5.207. A maioria deles se referiu ao Plano de Ações Articuladas (PAR), ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e a obras – escolas, creches, construção e cobertura de quadras poliesportivas.

O Escritório oferece ainda oficinas temáticas, para tratar de temas como prestação de contas e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Serviços de entrega de documentos e liberação de senhas do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec) também ficam disponíveis.

Governador Flávio Dino destacou a importância do investimento em Educação durante ‘encontro com FNDE’. Foto: Karlos Geromy/Secom

A secretaria Áurea Praseres destacou que o Maranhão foi o primeiro estado a apresentar o maior número de planos municipais consolidados.

Com informações do Portal FNDE e do Governo do Maranhão