segunda-feira, 27 de março de 2017

Associação da Rádio Comunitária FM Rio Neves empossa nova diretoria


A Associação da Rádio Comunitária FM Rio Neves, em São Raimundo das Mangabeiras, realizou no domingo, 26, a posse da nova diretoria da entidade, eleita em 11 de março. O evento foi realizado na AABB. Tomaram posse os membros da diretoria executiva, do conselho fiscal e do conselho comunitário. O mandato é de 2 anos e encerra-se em março de 2019. Felix Bezerra assumiu a presidência da entidade.

Além dos associados, a cerimônia contou com a presença de lideranças políticas e religiosas, tais como: o prefeito Rodrigo Coêlho e o vice-prefeito Junior Batateira, que estavam acompanhados de suas esposas, Elmorane Coêlho e Ariadna Lima, respectivamente; do presidente da Câmara, Vereador Irmão Leonardo, acompanhado de sua esposa Gleysiane; do vereador Cobra; do Superintendente de Articulação Política do Governo do Estado no Baixo Balsas, Felix Resplandes; e do Padre Jorge Miranda.

Confira os nomes dos empossados:

Diretoria: Presidente, Felix de Valoar Bezerra da Silva; Vice-presidente, Maria Francismar Bezerra Araújo; Primeira-secretária, Maria da Guia Conceição Costa; Segunda-secretária, Santana Maria Barros da Costa; Primeira tesoureira, Lourença Sousa da Silva; Segunda-tesoureira, Maria Emília Soares da Silva.

Conselho Fiscal: Manoel de Jesus Farias de Sousa, Sergio Barbosa Lima, Francisca da Silva Sá e seus respectivos suplentes: Roseni Pereira dos Santos, Cloves Barros da Silva e Afonso Silva.

Conselho Comunitário: Gelma Rodrigues Barros, titular, e Rosa Maria Alves Nascimento, suplente, representado o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Raimundo das Mangabeiras; Antônia Pereira de Sousa, titular, e José Ribamar dos Anjos, suplente, representando a Cooperativa Agroecológica pela Vida de São Raimundo das Mangabeiras – COOPEVIDA; Joania Maria Gomes de Sousa, titular, e Maria de Nazaré Costa Paz, suplente, representando o Sindicato dos Professores, SINPROESEMMA – núcleo sindical de São Raimundo das Mangabeiras; Ana Maria Sandes Martins, titular, e Maria de Jesus Freire, suplente, representando o Clube de Mães; Jorge Miranda de Oliveira, titular, e Romênia Antônia Ângela Lima da Silva, suplente, representando a Paróquia de São Raimundo Nonato.

O presidente empossado, Felix Bezerra, agradeceu aos sócios e sócias pela sua eleição e dos demais membros empossados e enfatizou que o mandato será de “muita dedicação à nossa rádio comunitária”.

O prefeito Rodrigo Coêlho parabenizou a nova diretoria, destacou a importância da emissora para a divulgação das informações locais e se comprometeu em ajudar a associação na construção de sua sede própria. “Um veículo de comunicação que tem contribuído muito para a nossa cidade e que, com certeza, continuará contribuindo. Parabéns à nova diretoria”.



O presidente da Câmara, Vereador Irmão Leonardo, parabenizou os empossados e destacou a importância da rádio comunitária para o município, enfatizando que a mesma tem contribuindo para a divulgação dos trabalhos legislativos através da transmissão dos resumos das sessões. “A câmara municipal é parceria da emissora e vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para reforçarmos cada vez mais essa parceria tão importante”.


O superintendente do governo do estado, Felix Resplandes, que também é sócio da entidade, fez relato sobre a história da associação, desde o seu início, destacando que a emissora presta um relevante serviço social. "Parabéns à nova diretoria, que assume os rumos desta tão importante entidade pelos próximos dois anos".