quarta-feira, 1 de março de 2017

Carnaval de São Raimundo das Mangabeiras foi marcado por organização e alegria dos foliões




O Carnaval de Rua 2017 em São Raimundo das Mangabeiras foi marcado pela organização e alegria dos foliões no corredor da folia. A festa foi realizada entre os dias 25 e 28 de fevereiro, pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, com o apoio do Governo do Maranhão, e contou com apresentações de diversas bandas, que garantiram a animação dos foliões ao longo dos quatro dias de festa.

Ao todo, 10 bandas se apresentaram no evento, entre três e cinco por noite, se revezando entre o palco e o trio elétrico: Neto do Conhá, Swing do Negão, Paulynha Arrais, Renatinho da Bahia, Pegada Vip, Frank e Eduardo, Mazinho Venturiny, Comitiva do Forró, Luckas Seabra e Garota Bandida. As apresentações iniciavam por volta das 16 horas e se estendiam até as 03 horas da manhã.


Durante os quatro dias de festa, o prefeito Rodrigo Coêlho, o vice-prefeito Junior Batateira, secretários e vereadores estiveram prestigiando o evento de forma assídua, brincando o carnaval com os foliões, confraternizando com o povo nesta que é a maior festa popular do país.

“Uma festa belíssima, marcada pela organização, pela segurança e pela alegria dos nossos foliões”, avaliou o prefeito Rodrigo Coêlho, que em seu Facebook também agradeceu ao empenho de sua equipe na realização da festa, bem como às parcerias firmadas em prol da tranquilidade do evento.



“Meus agradecimentos a toda a equipe do Governo do Povo que se engajou no evento, que cuidou de cada detalhe e conseguiu fazer com que tudo transcorresse dentro das expectativas; Agradecimentos às policias Militar e Civil, aos seguranças privados, às equipes de Saúde que ficaram de prontidão, aos diversos blocos carnavalescos e a cada folião que brincou na paz, fazendo com que a alegria prevalecesse ao longo da festa”, comentou o prefeito.

Rodrigo fez agradecimento especial ao Secretário de Cultura, Juventude e Turismo, Jessé Resplandes, ao Secretário de Infraestrutura e Transporte, Pedro Violão, e à Primeira-Dama, Elmorane Coelho, que esteve presente em todos os momentos do evento, desde os primeiros preparativos, e também organizou o ‘Domingo da Alegria e da Fantasia’ com o ‘Bloco Pintando o 7’.



O “Domingo da Alegria e da Fantasia” (dia 26), uma iniciativa da Primeira-Dama Elmorane Coelho, teve uma programação especial para as crianças, com o lançamento do “Bloco Pintando o 7”, e um concurso de fantasias, que foi bastante aceito pelos foliões, contando com um grande número de pessoas que se fantasiaram para cair na folia do domingo de carnaval. Elmorane estava à frente da animação das crianças, brincando, correndo, pulando e dançando, fazendo a alegria dos baixinhos.

“Quando se faz com o coração não tem erro não… Cada dia mais uso esse coração para fazer não só o que eu quero, mas o que precisa ser feito e o que o povo, e, nesse dia, as crianças, mereciam”, comentou Elmorane sobre a realização do evento em seu perfil do Facebook.




No último dia do carnaval, na terça-feira (28), o prefeito rodrigo Coêlho recebeu a visita de dois deputados, o Deputado Estadual Stênio Rezende e o Deputado Federal Rubens Junior, que estiveram no município para ver de perto a folia dos mangabeirenses. Na oportunidade, o prefeito ofereceu um almoço aos deputados, secretários, vereadores e outros amigos. O deputado Rubens Junior também prestigiou a festa no corredor da folia. Os deputados estão destinando emendas para o município, principalmente para a área da saúde. A visita serviu também para reafirmar esses compromissos com o povo do município.



Nas ruas e nas redes sociais, os sentimentos observados nos foliões são os de satisfação, de aprovação da programação do carnaval 2017. Sentimentos que a gestão municipal espera corresponder nos demais eventos a serem promovidos. O carnaval acabou, mas fica a lembrança, a esperança e o desejo de que os próximos carnavais sejam ainda melhores, mais bonitos, mais alegres e ainda mais pacíficos.

Dia 28/02
#MangabeirasTemMaisFolia #Carnaval2017 #Carnaval
Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Quarta, 1 de março de 2017

Dia 27/02
A Animação da Segunda-feira de Carnaval em São Raimundo das Mangabeiras ficou por conta das seguintes atrações: Mazinho...
Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Segunda, 27 de fevereiro de 2017

Dia 26/02
O domingo do Carnaval de Rua 2017 em São Raimundo das Mangabeiras foi o 'Domingo da Alegria e da Fantasia', com muita...
Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Segunda, 27 de fevereiro de 2017

Dia 25/02
O primeiro dia do Carnaval de Rua 2017 em São Raimundo das Mangabeiras contou com apresentações da Bandas: Neto do Conhá...
Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Domingo, 26 de fevereiro de 2017


Fonte: Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras