quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Ministro Raimundo Carreiro promove missa para lembrar os 50 anos de sua saída de Mangabeiras



O Ministro Raimundo Carreiro, Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), promoveu nesta quarta-feira, 27, no Povoado Canto Grande, em São Raimundo das Mangabeiras, uma missa para lembrar os 50 anos de sua saída da localidade, de onde partiu para Brasília, em 1967. A missa, celebrada pelo Padre Cesarino, foi realizada em frente à casa onde Raimundo Carreiro morou. Durante a celebração, o Ministro fez relato de sua trajetória de vida em Brasília.

Dentre os relatos, Raimundo Carreiro contou sobre as dificuldades enfrentadas, sobre o seu primeiro emprego, em uma loja de sapatos, bem como sobre toda a sua trajetória como servidor do Senado Federal, onde chegou ao cargo de Secretário-Geral da Mesa, cargo que ocupou entre 1995 e 2007, quando se tornou Ministro do TCU. Em dezembro de 2016, Raimundo Carreiro tomou posse como presidente do TCU para o mandato de 2017, tendo sido reconduzido, nesse dia 07 de dezembro, para o mandato de 2018.

“A mensagem que eu quero deixar hoje aqui, é exatamente: quem tem vontade, quem se esforça, quem estuda, quem se dedica, tem oportunidade de ser até Presidente da República se esse for o seu projeto”, disse Raimundo Carreiro no encerramento de sua fala.

A missa contou com a presença de familiares, amigos e lideranças políticas do Município e da Região, como o Prefeito e o Vice-Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho e Junior Batateira, respectivamente, além de Secretários Municipais e dos Vereadores: Irmão Leonardo, Presidente da Câmara, Ailton Costa, Alessandra Alvarenga, Catré, Cobra, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica e Júlio da Foto Layser; e ainda, do Prefeito de Fortaleza dos Nogueiras, Aleandro Passarinho, e do Prefeito de Feira Nova do Maranhão, Tiago Dantas, dentre outras lideranças políticas.



Após a missa, foi realizada, por parte da Prefeitura Municipal, a inauguração da nova rede de abastecimento de água do Povoado e a entrega de uma ambulância para atender a comunidade.

Trajetória de vida de Raimundo Carreiro

Natural de Benedito Leite, Raimundo Carreiro viveu sua infância no Povoado Canto Grande, em São Raimundo das Mangabeiras, de onde partiu para Brasília. Raimundo Carreiro é considerado filho ilustre de São Raimundo das Mangabeiras por seus serviços prestados ao município, onde foi vereador e presidente da câmara, entre 1990 e 1992.

Formado em Direito pelo Ceub, em Brasília, em 1981, Raimundo Carreiro foi servidor do Senado até se aposentar como Analista Legislativo em 2007. Naquele ano, ocupava o cargo de secretário-geral da Mesa, nomeado pelo senador José Sarney. Ainda em 2007 foi indicado para a vaga destinada ao Senado no TCU. Em 2016 foi eleito para a presidência do TCU para o mandato de 2017, tendo sido reconduzido ao cargo para o mandato de 2018.




Veja mais fotos na Página do Blog no Facebook