segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Realizada formatura de Oficina de Cabeleireiro do CRAS de São Raimundo das Mangabeiras



A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, realizou, na sexta-feira, dia 08 de dezembro, a formatura de uma Oficina de Cabeleireiro realizada pelo CRAS. A Oficina teve início no mês de setembro e formou 48 pessoas.

A festa foi realizada no Clube de Mães, contando com a presença de autoridades municipais, parentes e amigos dos formandos. O momento solene foi marcado por muitas emoções, visíveis no olhar de cada concluinte. A noite contou com desfile, momento em que foram apresentados resultados práticos das técnicas aprendidas na oficina, entrega dos certificados aos formandos e parceiros da oficina, além de homenagens.

“Sucesso, profissionalismo, competência, que tudo dê certo a partir de agora, que vocês possam, através desse curso de cabeleireiro, somar e agregar valor na renda familiar de vocês”, disse o Prefeito Municipal, Rodrigo Coêlho, em vídeo apresentado no evento. O Prefeito não pôde participar da formatura devido a compromissos fora do Município.

A Secretária de Assistência Social, Lineia Costa, destacou que a Prefeitura Municipal vem buscando garantir os direitos dos cidadãos, tendo responsabilidade social. “O social é isso, é fazer garantia de direitos, o direito de cada cidadão à qualidade de vida”, disse.

A oficina foi ministrada por Tia Rose, cabeleireira com experiência em cursos na área, com duração de cerca de dois meses, com encontros duas vezes por semana. Além das atividades no local da oficina, no CRAS, foram desenvolvidas atividades práticas extraclasse, como participação na Campanha Outubro Rosa, com oferta de serviços na UBS Alice Farias, e um dia de Dia de Ação Social no Povoado Torre, com a garantia de acesso gratuito a diversos serviços de cabeleireiro, bem como a distribuição de cestas básicas e roupas.

Com a Oficina, a Gestão Municipal garante mais oportunidades de trabalho e autonomia, ajudando no desenvolvimento econômico e social, garantindo aumento da renda e da qualidade de vida aos mangabeirenses.


A Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), órgão... Publicado por Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras em Segunda, 11 de dezembro de 2017