segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Francismar Carvalho lança pedra fundamental de ampliação de Hospital e construção de creche

O Prefeito de São Raimundo das Mangabeiras, Francismar Carvalho lançou no sábado, 30, a pedra fundamental para a reforma e ampliação da Unidade Mista São Raimundo Nonato, orçada em 1,5 milhão de reais e para a construção de uma creche, orçada em 1,3 milhão de reais. Acompanhado do vice-prefeito Charlis Maia, de secretários, vereadores e de populares, o prefeito quebrou um pedaço da parede do hospital para simbolizar o inicio da obra.

Para o prefeito a obra é o inicio da solução de um dos problemas da saúde no município. “Quando nós recebemos a administração publica em 2009, um dos maiores gargalos era a situação em que se encontra o hospital São Raimundo Nonato... É uma das obras que eu mais tenho orgulho de realizar e entregar para a sociedade mangabeirense, então eu fico feliz e agradeço em primeiro lugar a Deus, agradeço o apoio político que nos temos, esse carinho especial que a gente tem da câmara de vereadores, do secretariado, do vice prefeito Charlis Maia, de todas as lideranças políticas desse município que vem aprendendo junto com a gente e a gente aprendendo junto com eles como fazer política voltada para o cidadão mais humilde desse município, política voltada para o desenvolvimento do município, política voltada para todas as classes sociais desse município”.

Sobre a obra da creche, o prefeito disse que a mesma beneficiará as mães que não tem onde deixar seus filhos para irem trabalhar. “Vai facilitar a vida das mães humildes de São Raimundo das Mangabeiras que tem os seus filhos e às vezes tem necessidade de aumentar a sua renda familiar, mas não tem onde deixar seus filhos. O salário que ela ganha não dá para ela pagar uma empregada dentro de casa e a renda que o marido tem não é suficiente para ela ter ma qualidade de vida boa. Então com essa creche, alem da gente gerar mais 20 a 30 empregos, a gente ainda vai dar oportunidade para essas mães de família buscar seu emprego”.

A previsão de conclusão da reforma e ampliação do hospital, conforme placa da obra, é dia 18 de maio de 2012. A construção da creche tem previsão de conclusão em 05 de abril de 2012.