O menor já tinha passagens pela polícia por cometer assaltos à mão armada, ameaças com arma de fogo e arma branca, dentre outras infrações.
O conselheiro tutelar Sergiano de Sousa Leite explicou como o Conselho Tutelar atua nos casos de atos infracionais. Ele disse que o Conselho recebe as denúncias, registra, investiga e depois encaminha relatório ao Ministério Público, que toma as devidas providências.
“Quando um adolescente comente um ato infracional ele passa por vários processos. Quando a Polícia Militar apreende um adolescente na rua, que cometeu um ato infracional, ele é entregue à delegacia da Policia Civil, onde é chamado o apoio do Conselho Tutelar. O Conselho Tutelar vai apurar os fatos, vai investigar, saber como foi que aconteceu para poder fazer um relatório e encaminhar para o Ministério Público. Essas internações, desses adolescentes, quando o promotor pede, ele pede para o poder judiciário”, esclareceu o conselheiro tutelar Sergiano.
Para quem tiver alguma denuncia a fazer ao Conselho Tutelar pode entrar em contato pelos telefones: 99 3547-8734 (segunda a sexta 08:00 as 18:00) e 99 8149-0273 (24h).. O Conselho Tutelar está localizado na Rua Alecrim nº 230, Bairro Conceição.