quarta-feira, 30 de abril de 2014

Polícia Militar vai fiscalizar mototaxistas sem habilitação em São Raimundo das Mangabeiras

Tenente Furtado. Foto: Arquivo Memórias de Mangabeiras.
O Tenente Furtado, comandante da 3ª Companhia do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), informou que a PM em São Raimundo das Mangabeiras vai fiscalizar os mototaxistas que não tem habilitação. A informação foi transmitida à população nesta terça-feira, 29, durante o programa Memórias de Mangabeiras, transmitido pela Rádio Comunitária FM Rio Neves.

Furtado disse que participou de uma reunião, no sábado, dia 26 de abril, com os representantes da Cooperativa de mototaxistas e motofretistas que está sendo criada na cidade, onde ele ficou sabendo que cerca de 45 pessoas atuam na cidade realizando as atividades de mototaxistas e taxista, mas que destes, apenas 14 mototaxistas e 4 taxistas estão habilitados. Na reunião, ele obteve a lista dos 18 profissionais habilitados e pediu que os demais procurem se adequar à lei.


“Nós queremos dizer que, esses mototaxistas que se habilite, procure colocar a motocicleta em dias, motocicleta padronizada, que isso ainda vai ser feito quando for criado do DMT (Departamento municipal de trânsito), mas [em] primeiro momento essa motocicleta tem que está com a descarga boa, tem que está com retrovisor, o passageiro e o condutor, os dois de capacete”, disse.

A polícia seguirá a lei aprovada pela câmara em 11 de novembro, em conformidade com a Lei Federal nº 12.009/2009, que Regulamenta o exercício das atividades dos profissionais em transporte de passageiros, "mototaxista", em entrega de mercadorias e em serviço comunitário de rua, e "motoboy", com o uso de motocicleta. A lei estabelece regras gerais para a regulamentação deste serviço no Município de São Raimundo das Mangabeiras, dentre outras providências.

Ouça fala do Tenente Furtado durante programa de rádio.