quarta-feira, 30 de abril de 2014

Servidores do IFMA em São Raimundo das Mangabeiras decidem entrar em greve

Os servidores do IFMA (Instituto Federal do Maranhão) Campus de São Raimundo das Mangabeiras decidiram em reunião realizada nesta terça-feira, 29, que vão aderir ao movimento paredista dos trabalhadores (professores e técnico-administrativos) da Rede Federal de Educação Básica, Profissional e Tecnológica. A greve no campus terá inicio no dia 07 de maio.

“É mais uma atitude cidadã dos servidores do campus. NÃO conheço outra forma de pressionar legitima e legalmente o governo que trata os educadores como servos. Que outros CAMPI possam aderi com firmeza à Greve! É legal, é justo, é necessário e bom para a categoria e para todos os interessados pela educação”, escreveu o professor Carlos Reis em sua página do Facebook ao anunciar a decisão.

A greve está sendo organizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE).

No Facebook, o presidente do Grêmio Estudantil do Campus, Welionai Apinagé, se manifestou sobre a greve.

"Os alunos devem abraçar a greve junto com a classe docente, pois se o professor não consegue dar aula numa escola sem estrutura o aluno não consegue absorver o assunto, por isto devemos caminhar juntos por um futuro melhor", escreveu.

alt