sexta-feira, 11 de abril de 2014

Copa Mangabeiras de futebol de campo terá início neste fim de semana

Vila Cardoso foi o Campeão 2013 do Campeonato
 Mangabeirense, que este ano, em homenagem
à Copa chama-se “Copa Mangabeiras de
Futebol de Campo”.
Fonte: Comunicação Prefeitura de São Raimundo das Mangabeiras

Terá inicio neste sábado, 12, a “Copa Mangabeiras de Futebol de Campo”, o tradicional Campeonato Mangabeirense de Futebol, que este ano muda de nome em homenagem à Copa do Mundo. O evento contará com a participação de 21 times divididos em quatro grupos e é organizado pela prefeitura municipal, através do Departamento de Esportes da Secretária de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo. O jogos será realizados aos sábados (16:00h) e domingos (08:00h e 16:00h), no Campo Ipiranga.

Serão realizados três jogos neste fim de semana, no sábado: Casa do Ciclista X Buritirana, às 16:00h; no domingo: Villarreal X Rio Neves, às 08:00h, e Bragantino X Central, às 16:00h. O jogo entre Bragantino e Central será transmitido ao vivo pela Rádio Comunitária FM RIO Neves.

A Copa Mangabeiras de Futebol de Campo contará com 525 atletas (25 por time) e 63 dirigentes (3 por time), além dos árbitros, bandeirinhas e equipe da Secretaria de Cultura, Juventude, Esporte e Turismo. Em 2013, o campeonato foi conquistado pelo “Vila Cardoso”, que venceu o “São Raimundo” por 2×1 na final, realizada no dia 21 de setembro.

A expectativa da secretaria é que este ano a “Copa Mangabeiras” termine no mês de setembro. Durante a Copa do Mundo os jogos serão suspensos.


Grupos e times que disputam o campeonato

Grupo A


Centro
Casa do Ciclista
B13
Buritirana
Baixão

Grupo B

São Raimundo
Porto
Villarreal
São João
Rio Neves

Grupo C

Central
Bragantino
Penharol
Ajax
Revelação da Vila
Beira Rio

Grupo D

Vila Cardoso
RBL
OS
Santa Cruz
Juventos