sábado, 2 de março de 2019

Polícia Militar realiza palestra para alunos da Escola Municipal José Pinto de Meneses, em Mangabeiras


O comandante da Polícia Militar de São Raimundo das Mangabeiras, Major Rogério, realizou uma palestra para alunos do colégio José Pinto de Meneses, em São Raimundo das Mangabeiras. A palestra também faz parte da operação “Carnaval Seguro” que iniciou nessa sexta-feira (01), mas já vinha sendo trabalhada há 15 dias no pré-Carnaval.

Com o intuito de informar e alertar os alunos sobre os riscos de ingestão de bebida alcoólica, consumo de drogas ilícitas e seus riscos principalmente em meio carnavalescos, o comandante relatou casos recentes que ocorrem no município, os tipos de drogas seus efeitos.

“Nós temos a preocupação de passar as informações a cada um de vocês que aqui estão, a informação é que a droga está aqui na cidade é a maneira de proteger vocês é informando. Os traficantes iram trazer drogas como maconha, crack e outras para vender aqui no Carnaval é vocês têm que estar informados, alguém pode apresentar uma a pedra de crack ou uma maconha informando que é outra coisa”, disse.

“Se for sair à noite, saia com pessoas responsáveis, em um ambiente onde tem uma quantidade grande de pessoas, você está mais sujeito a ser vítima, como aconteceu no aniversário da cidade onde uma jovem foi furada com uma seringa contendo algum tipo de droga que foi tão forte que o efeito deixou a mesma inocente, ao invés de desorientada para assim ser vítima de outro crime maior”, finalizou

A palestra teve que ser interrompida por causa da chuva, a escola não possui um espaço amplo (auditório) coberto para os alunos se reunirem, com pouco menos de 15 minutos a palestra foi muito produtiva.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...