terça-feira, 19 de março de 2019

Síntese da Sessão da Câmara de Vereadores de Mangabeiras do dia 18 de março de 2019


Foi realizada na segunda-feira, 18 de março, mais uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Raimundo das Mangabeiras no ano de 2019. Estavam presentes os vereadores (as): Ailton Costa, Alessandra Alvarenga, Catré, Cobra, Darleia Oliveira, Emerson Cardoso, Emir da Cerâmica, Júlio da Foto Layser, Maurício Dião e Nonato da Papelaria.

Foi justificada a ausência do Vereador Irmão Leonardo, Presidente da Mesa Diretora.

Confira, AQUI, síntese das falas dos vereadores e demais participantes da sessão.

A câmara de São Raimundo das Mangabeiras realiza todas as segundas-feiras as sessões ordinárias, a partir das 19 horas. As sessões são abertas ao público.

Todas as quartas-feiras, a Rádio Comunitária FM Rio Neves transmite um resumo das sessões a partir das 10:30 horas. A rádio transmite na frequência 87,9 MHz, podendo ser ouvida também pela internet em www.fmrioneves.com.br

Destaques das falas dos vereadores:


O Vereador Júlio da Foto Layser, dentre outros assuntos, manifestou pesar pela morte do pai do vereador Irmão Leonardo, Senhor Edivaldo; destacou reunião que os vereadores fizeram no Povoado Sitio Novo para tratar de problemas ambientais; defendeu a recuperação da estrada que liga o Povoado Vale Verde ao Povoado Sitio Novo; defendeu abertura e melhoria das ruas do Bairro Mamão, um bairro novo que fica do outro lado do Rio Neves; e comentou sobre os cinco anos da morte do ex-prefeito Francisco Cardoso.



O Vereador Maurício Dião, dentre outros assuntos, disse que está preocupado com a situação das estradas vicinais e pediu melhorias para a estrada que dá acesso à localidade Lagoinha; manifestou pesar pela morte do Senhor Edivaldo, pai do vereador Irmão Leonardo; Indicou que o poder executivo construa quebra-molas na Rua Gomes de Sousa; e comentou sobre os cinco anos da morte do ex-prefeito Francisco Cardoso, ocorrida em 18 de março de 2014.

Sessão do dia 18/03/2019

O Vereador Emerson Cardoso, dentre outros assuntos, manifestou pesar pela morte do pai do vereador Irmão Leonardo, senhor Edivaldo; destacou que fazem cinco anos da morte do seu pai, o ex-prefeito Francisco Cardoso da Silva, ocorrida em 18 de março de 2014; e se disse preocupado com o comportamento dos jovens na atualidade, em alusão ao recente atentado ocorrido na cidade de Suzano/SP.



O Vereador Cobra, dentre outros assuntos, manifestou pêsames pela morte do pai do vereador Irmão Leonardo, senhor Edivaldo; falou sobre a reunião que os vereadores fizeram ao Povoado Sitio Novo para tratar de problemas ambientais; manifestou preocupação com relação a reforma da previdência.



A Vereadora Darleia Oliveira, dentre outros assuntos, destacou que fazem cinco anos da morte do ex-prefeito Francisco Cardoso da Silva, ocorrida em 18 de março de 2014; e fez indicação verbal solicitando a troca da cadeira odontológica da Unidade Básica de Saúde Alice Farias, no Bairro Vila Cardoso.



O Vereador Emir Alencar, dentre outros assuntos, manifestou condolências à família do Senhor Edivaldo, pai do vereador Irmão Leonardo; destacou alguns pontos da lei Federal 9.433, de 08 de janeiro de 1997, citando pontos que tratam de licenciamento ambiental e como esses pontos podem favorecer as demandas da população que vive próxima ao Riacho Riachão; e manifestou preocupação com o futuro do país caso não haja a reforma da previdência.