quinta-feira, 28 de março de 2019

Vereadores reúnem-se com deputados para tratar das questões ambientais do Riacho Riachão


Os vereadores Cobra, Emir Alencar e Júlio da Foto Layser reuniram-se, nesta quarta-feira, 27 de março, com os deputados Estaduais Adelmo Soares e Pará Figueiredo para tratar sobre as questões ambientais do Riacho Riachão, em São Raimundo das Mangabeiras, que preocupam moradores da região.

A partir do diálogo com os deputados, os vereadores conseguiram agendar uma visita com o Secretário de Estado do Meio Ambiente, o que deve ocorrer no mês de abril. 


Os vereadores buscam saber, junto à Secretaria, sobre as licenças ambientais concedidas pelo órgão para a captação de água do Riacho Riachão para um projeto de irrigação. Os moradores da região receiam que o riacho não tenha capacidade para atender o empreendimento e as necessidades dos moradores.

Além das reuniões com os deputados, os vereadores também estiveram na Procuradoria Geral de Justiça, onde conversaram o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Maranhão, promotor de justiça Marco Antonio Amorim.

Atendendo à demanda dos moradores da região do Riacho Riachão, a Câmara de São Raimundo das Mangabeiras vem acompanhando o caso das licenças ambientais que autorizam a captação de água do Riacho. No dia 16 de março, vereadores estiveram reunidos no Povoado Sitio Novo para ouvir os moradores sobre a situação. A visita aos órgãos em São Luís faz parte dos compromissos assumidos pelos vereadores na reunião.