terça-feira, 6 de agosto de 2019

Iniciado o 2° Período Legislativo de 2019 da Câmara de São Raimundo das Mangabeiras


Foi realizada nessa segunda-feira, 05 de agosto, a primeira Sessão Ordinária do 2° Período Legislativo de 2019 da Câmara Municipal de São Raimundo das Mangabeiras. A Sessão contou com a presença dos 11 vereadores: Ailton Costa, Alessandra Alvarenga, Catré, Darleia Oliveira, Emerson Cardoso, Emir Alencar, Irmão Leonardo, Júlio da Foto Layser, Maurício Dião, Nonato da Papelaria e Pedro Violão.

Assista!


O Presidente da Câmara, Vereador Irmão Leonardo, destacou que os vereadores esperam ter "um semestre muito mais produtivo, votando matérias de interesse do povo". Ele salientou que os vereadores têm a previsão de votar o orçamento do município até o dia 02 de dezembro.


O Vereador Emir Alencar cobrou resposta de requerimento feito à Secretaria Municipal de Cultura quanto às despesas do carnaval deste ano. O vereador disse que se a resposta não for dada até a próxima Sessão entrará com um requerimento pedindo a convocação do Secretário Municipal de Cultura.


O Vereador Emerson Cardoso manifestou apoio à manifestação do vereador Emir Alencar quanto à cobrança de resposta de requerimento que solicitou informações à Secretaria Municipal de Cultura, sobre despesas do carnaval deste ano. Os vereadores defendem que o Secretário Municipal de Cultura seja convocado para comparecer à Câmara caso não envie resposta da solicitação.


O Vereador Júlio da Foto Layser destacou ações dos vereadores, das quais participou, durante o período do recesso, como a realização de duas audiências públicas, sobre o Departamento de Trânsito e problemas no abastecimento de água; bem como visita à regional do DNIT em Barão de Grajaú que culminou com a pintura de mais faixas de pedestres na Avenida Rodoviária. Destacou que no período do recesso foi realizada, ainda, uma Sessão Extraordinária para votar a criação do Departamento Municipal de Trânsito. Como líder do governo, destacou ações da gestão municipal, como o programa cesta solidária, melhorias de estradas e construção de açudes, bem como enfatizou sobre as ações que iniciarão em breve.


O Vereador Pedro Violão destacou que fez pedido ao prefeito para que seja feita a interligação do abastecimento de água entre os bairros Vela Vista e Vila Ceci. Comentou sobre a necessidade de maior atenção quanto ao abastecimento de água no Bairro Cidadão, bem como sobre iluminação pública.
A câmara de São Raimundo das Mangabeiras realiza todas as segundas-feiras as sessões ordinárias, a partir das 19 horas. As sessões são abertas ao público.

Todas as quartas-feiras, a Rádio Comunitária FM Rio Neves transmite um resumo das sessões a partir das 10:30 horas. A rádio transmite na frequência 87,9 MHz, podendo ser ouvida também pela internet em www.fmrioneves.com.br

Fonte: Câmara de São Raimundo das Mangabeiras