sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Programação do Festejo do Padroeiro de São Raimundo das Mangabeiras


A programação do festejo do Padroeiro de São Raimundo das Mangabeiras, São Raimundo Nonato, terá início neste domingo, dia 18 de agosto. A programação prosseguirá até o dia 31 de agosto. As festividades terão início com uma procissão entre a Igreja de São Francisco e a Igreja Matriz, seguida do tradicional Levantamento do Mastro e apresentações de artistas da terra.

Confira aqui a programação completa

A programação litúrgica terá início na quinta-feira, dia 22, e vai até o dia 31, sempre a partir das 19:30h. O festejo conta também com a reza do terço, entre 22 e 31, ao meio dia, e a Missa do Vaqueiro, no dia 30.

Preparativos para o festejo

Desde o dia 04 de agosto, acontecem peregrinações de São Raimundo Nonato pelas comunidades. A programação das peregrinações ocorreu/ocorre entre as comunidades: Vale Verde e Morro do Chupé; Matriz e São Pedro (Porto); São Pedro e Conceição; Conceição e Madalena Postel (Vila Cardoso); Madalena Postel e Nazaré; Nazaré e São José; São José e Santo Antônio (Bela Vista); Santo Antônio e Santa Luzia (Vila Ceci); Santa Luzia e São João; São João e São Francisco; e São Francisco e Matriz.

Outras programações


O festejo contará ainda com uma programação promovida pela Prefeitura Municipal, com apresentações no tradicional “Parazão”, entre 22 e 31; shows na Corrida de Prado, no dia 24; shows na Praça do Mercado, entre 29 e 31; e shows após a cavalgada, que ocorre no dia 30, depois da missa do vaqueiro. A Cavalgada sairá da Praça da Matriz com destino ao Parque do Vaqueiro, que este ano será no Bairro Bela Vista.

Dentre as atrações musicais deste ano, estão: Mano Walter (dia 29) e Cleber e Cauan (dia 31).


Programação religiosa (clique na imagem para ampliar ou baixar)