domingo, 25 de agosto de 2019

PRF prende dois condutores por embriaguez ao volante na BR 230 em Mangabeiras

Por volta das 18h39 de sábado, dia 24 de agosto, uma equipe PRF compareceu no km 315 da BR 230, no município de São Raimundo das Mangabeiras/MA, por ocasião de realização do evento de corrida de prado realizado em uma fazenda às margens da BR – 230 com grande aglomeração de pessoas e veículos.

Os policiais realizavam fiscalização de alcoolemia, quando abordaram o veículo I/Toyota Hilux Cd, cor prata. Feito o teste no condutor, constatou-se o teor de 0.73 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.67 mg/L.

A equipe PRF fiscalizou o veículo Ford/Fiesta Flex, cor vermelha, e realizou o teste de alcoolemia no condutor, quando o aparelho constatou o teor de 0.99 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.91 mg/L.

Foi constatada, a princípio, ocorrência de conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool – Embriaguez ao volante. Os dois autores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Balsas – MA, haja vista não haver plantão policial na Delegacia de Polícia Civil de São Raimundo das Mangabeiras.

A PRF realizou fiscalizações em vários pontos das rodovias federais do Maranhão neste sábado com apreensões de vários veículos em que foram constatadas irregularidades.

Com informações do site Diário Sul Maranhense