segunda-feira, 9 de setembro de 2013

7 de setembro em São Raimundo das Mangabeiras


Há alguns anos que não tem desfile do dia 7 de setembro em São Raimundo das Mangabeiras. O último desfile foi realizado em 2010, após ter ficado alguns anos sem ser realizado. Na época, a secretaria de educação informou que já havia 5 anos que não tinha desfiles. O motivo para não haver desfile, segundo as informações oficiais, é o calor intenso do mês de setembro, o que faz com que os estudantes, muitos pequenos, passem mal.

Embora não aconteçam desfiles, o 7 de setembro não é esquecido na cidade. Os alunos da rede municipal e da rede estadual (Escola São Raimundo Nonato) lembram da data em atividades cívicas realizadas nas escolas.

Os eventos cívicos foram realizados no dia 06, sexta feira, em todas as escolas da rede municipal, segundo informou a prefeitura municipal em seu site. Na Escola São Raimundo Nonato, o momento cívico foi realizado no dia da Independência, sábado, em frente à escola.

E você, acha que deveria ter desfile, mesmo com o intenso calor, ou que deve ser fortalecido apenas os momentos cívicos, como vem acontecendo há alguns anos?

O 7 de setembro em São Raimundo das Mangabeiras foi  comemorado com a realização de momentos cívicos, não houve desfiles. Fotos: Felix Bezerra