quarta-feira, 18 de setembro de 2013

IFMA, Campus de São Raimundo das Mangabeiras, está comercializando silagem de milho a produtores do município

O IFMA, Campus de São Raimundo das Mangabeiras, está comercializando 60 toneladas de silagem de milho para os produtores rurais do município. A iniciativa visa atender os produtores que tenham mais dificuldades em manter a alimentação do rebanho. Cada tonelada será comercializada a R$ 97,00 (noventa e sete reais).

Os produtores interessados devem fazer cadastro na AGED (Agência de Defesa Agropecuária do Maranhão) até o dia 20 de setembro, no horário das 14:00h as 17:30h. O escritório da AGED fica localizado na Rua José do Egito, Centro, Próximo à prefeitura municipal. Para realizar o cadastro é preciso levar os documentos pessoais e o número do INCRA, caso possua.

Márcio Vilela, Diretor de Pesquisa, Extensão e desenvolvimento institucional do Campus, diz que o objetivo é atender os pequenos produtores.

“O objetivo é atender os produtores que tem dificuldade em alimentar o rebanho. Observando a necessidade desses produtores o ifma decidiu vender a silagem com um preço simbólico, apenas para cobrir os custos”, desta Márcio.

A entrega da silagem será feita a partir do dia 1º de outubro as 09:00h. Os produtores cadastrados devem comparecer ao IFMA no dia 30 de setembro para averiguarem a quantidade que será destinada e para pegar a GRU (Guia de Recolhimento da União) para o pagamento. Os produtores deverão levar os sacos para armazenamento e transporte do material.

O IFMA, Campus de São Raimundo das Mangabeiras, cultivou 10 hectares de milho. O grão está sendo comercializado entre os Campi do instituto.